Olá a todos! Quero saber qd faço um select no banco e o banco é vazio o q o resultset me retorna?Pois coloquei assim e não funcionou
if(rs == null)
Desde de já obrigado
Olá a todos! Quero saber qd faço um select no banco e o banco é vazio o q o resultset me retorna?Pois coloquei assim e não funcionou
if(rs == null)
Desde de já obrigado
Olá a todos! Quero saber qd faço um select no banco e o banco é vazio o q o resultset me retorna?Pois coloquei assim e não funcionouif(rs == null)Desde de já obrigado
faz assim:
if (rs != null && !)rs.next()
Olá a todos! Quero saber qd faço um select no banco e o banco é vazio o q o resultset me retorna?Pois coloquei assim e não funcionouif(rs == null)Desde de já obrigado
faz assim:
if (rs != null && !)rs.next()
if ((rs == null) || !rs.next())
:?:
Assim verificar-se-ia primeiro se o ResulSet é nulo. Se não for, verificar-se-ia se ele é vazio.
Grato,
Não seria melhor:if ((rs == null) || !rs.next()):?:
Assim verificar-se-ia primeiro se o ResulSet é nulo. Se não for, verificar-se-ia se ele é vazio.Grato,
sim
, valeu!
Queria saber como faço para pegar o valor de um count que está dentro do resultset, qd coloco o while(rs.next) ele não executa o evento de cadastrar e se não colocar o while ele da o erro
SQLException: Result set not positioned properly, perhaps you need to call next().
SQLException: The column name cod not found.
Estou colocando assim para poder pegar o valor
while(rs.next())
Você tem que usar um alias pro COUNT:
SELECT COUNT(*) AS contador FROM Tabela
E depois pegar o valor normalmente:
int contador = rs.getInt("contador");
[]'s
Voce consegue postar aqui o menor trecho de codigo possivel que reproduza o problema?
Valeu pela ajuda mas achei o problema…Eu criei um objeto auxiliar e fui preenchendo o vetor com ele…
VALEU
Independentemente da situacao, voce precisa chamar
rs.next()
se o retorno for “false”, entao nao ha mais registros ( ou nao ha nenhum, caso seja a primeira chamada ). A verificacao por null nao tem sentido.
Rafael