ResultSet

8 respostas
R

Olá a todos! Quero saber qd faço um select no banco e o banco é vazio o q o resultset me retorna?Pois coloquei assim e não funcionou

if(rs == null)

Desde de já obrigado

8 Respostas

marciolx

“Rodrigo_go”:
Olá a todos! Quero saber qd faço um select no banco e o banco é vazio o q o resultset me retorna?Pois coloquei assim e não funcionou

if(rs == null)

Desde de já obrigado

faz assim:

if (rs != null && !rs.next())

Rafael_Afonso

“marciolx”:
“Rodrigo_go”:

if(rs == null)

Desde de já obrigado

faz assim:

if (rs != null && !rs.next())

Não seria melhor:

if ((rs == null) || !rs.next())

:?:
Assim verificar-se-ia primeiro se o ResulSet é nulo. Se não for, verificar-se-ia se ele é vazio.

Grato,

marciolx

“Rafael Afonso”:

Não seria melhor:

if ((rs == null) || !rs.next())

:?:
Assim verificar-se-ia primeiro se o ResulSet é nulo. Se não for, verificar-se-ia se ele é vazio.

Grato,

sim :smiley: , valeu!

R

Queria saber como faço para pegar o valor de um count que está dentro do resultset, qd coloco o while(rs.next) ele não executa o evento de cadastrar e se não colocar o while ele da o erro

SQLException: Result set not positioned properly, perhaps you need to call next(). SQLException: The column name cod not found.

Estou colocando assim para poder pegar o valor

while(rs.next())
caiofilipini

Você tem que usar um alias pro COUNT:

SELECT COUNT(*) AS contador FROM Tabela

E depois pegar o valor normalmente:

int contador = rs.getInt("contador");

[]'s

cv1

Voce consegue postar aqui o menor trecho de codigo possivel que reproduza o problema?

R

Valeu pela ajuda mas achei o problema…Eu criei um objeto auxiliar e fui preenchendo o vetor com ele…

VALEU

Rafael_Steil

Independentemente da situacao, voce precisa chamar

rs.next()

se o retorno for “false”, entao nao ha mais registros ( ou nao ha nenhum, caso seja a primeira chamada ). A verificacao por null nao tem sentido.

Rafael

Criado 3 de dezembro de 2003
Ultima resposta 3 de dez. de 2003
Respostas 8
Participantes 6