Resultset

Podem me dizer porque mesmo eu chamando no inicio de um evento que se conecta a um banco o resultset.first e mesmo
assim ele diz que o resultset não esta posicionado corretamente, ,

Qdo chamo o conexao.resultset.first()… não estou mandando ele ir para o inicio…???

Grato…

Boa tarde!

Ocorre alguma exceção?! E em qual momento você faz isso?!
O ideal é postar seu código e se ocorre alguma exceção, posta-la.

Leia a api aqui para ver se lhe ajuda.
Abraços!!!

Poste a exception para sabermos do que se trata!

1. O resultSet.first() só funciona com ResultSets que não sejam forward_only. Esse é o valor padrão;
  2. As consultas normalmente vem posicionadas antes do primeiro elemento. E esse é um local adequado, já que vc pode fazer o seguinte while:

while (rs.next()) { //Lê o resultset aqui }
3. ResultSets FORWARD_ONLY são mais rápidos e, em boa parte dos casos, é um erro não utiliza-los. Pense com carinho se sua lógica com first() está mesmo correta.
4. Consulte a documentação da classe Statement ou PreparedStatement para ver como gerar um ResultSet que seja scrollable.

[quote=ViniGodoy]1. O resultSet.first() só funciona com ResultSets que não sejam forward_only. Esse é o valor padrão;
2. As consultas normalmente vem posicionadas antes do primeiro elemento. E esse é um local adequado, já que vc pode fazer o seguinte while:

while (!rs.next()) { //Lê o resultset aqui }
3. ResultSets FORWARD_ONLY são mais rápidos e, em boa parte dos casos, é um erro não utiliza-los. Pense com carinho se sua lógica com first() está mesmo correta.
4. Consulte a documentação da classe Statement ou PreparedStatement para ver como gerar um ResultSet que seja scrollable.[/quote]

Grato pela ajuda!!!

vinny
por que o ! ali? não deveria ser… enquanto houver um próximo resultset…
com o ! seria enquanto não houver confere?
grato

[quote=Elizeu_Santos]vinny
por que o ! ali? não deveria ser… enquanto houver um próximo resultset…
com o ! seria enquanto não houver confere?
grato [/quote]

Oi,

Sim, você está certo…

Agora só o Vinny poderá dizer se ele errou na grafia ou existe algo oculto nisso que não sabemos!

Tchauzin!

Aquilo ali é o sono. Não tem aquele not não, mas acho que quem ler entende o conceito. Grato pela correção.