ResultSetMetaData

3 respostas
P

Ola pra todos!
Preciso urgentemente saber como fazer uma consulta no banco com mais de uma tabela do banco e trazer essas colunas, utilizando o ResultSetMetaData. ja vi varios exemplos com esse componente mas apenas com uma tabela e inclusive tenho isso funcionando no meu codigo.

Por exemplo:

"SELECT Aluno.Nome, Aluno.Codigo, Materia.xxx FROM Aluno, Materia, WHERE Aluno.cod = Materia.CodAluno AND Materia.Nome =“Ingles”

Essa consulta acima esta sendo feita em duas tabelas. E apenas um exemplo que cie agora somente pra ficar mais clara a minha duvida.

Podem me ajudar me informando se faz isso e como fazer? Agradeço e espero um retorno o quanto antes.

Patricia

3 Respostas

R

Não sei bem a finalidade deste método, mas ele parece ser para capturar as propriedade dos dados selecionados na consulta.
Só não entendi bem o seu problema.
Vc quer pegar dados de duas tabelas diferentes na mesma consulta, é isso?!
No que eu puder te ajudarei… :slight_smile:
Abraços…
Rafael.

R

Não sei bem a finalidade deste método, mas ele parece ser para capturar as propriedade dos dados selecionados na consulta.
Só não entendi bem o seu problema.
Vc quer pegar dados de duas tabelas diferentes na mesma consulta, é isso?!
No que eu puder te ajudarei… :slight_smile:
Exemplo do site:

ResultSet rs = stmt.executeQuery("SELECT a, b, c FROM TABLE2"); ResultSetMetaData rsmd = rs.getMetaData(); int numberOfColumns = rsmd.getColumnCount(); boolean b = rsmd.isSearchable(1);
Abraços…
Rafael

P

obrigada por tentar, mas meu problema e exatamente pegar todas as informacoes de mais de uma tabela.

Patricia

Criado 28 de outubro de 2004
Ultima resposta 29 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 2