Resumindo…
Qual o melhor livro para se preparar par auma certificação???
Abraço a todos!!
Felipe Pittella.
Resumindo…
Qual o melhor livro para se preparar par auma certificação???
Abraço a todos!!
Felipe Pittella.
Eu estou estudando o livro “Complete Java 2 Certification Study Guide”,
e JavaRanch(www.javaranch.com) e JCHQ(www.jchq.net) na veia!!!
T+…
Para a de programador, acho que é:
Java 2: Sun Certified Programmer & Developer for Java 2 Study Guide (Exams 310-035 & 310-027)
Autores: Kathy Sierra & Bert Bates
Fico com a Bani tambem, eh o melhor livro. O “Complete Java 2 Study Guide” achei MUITO ruim…
Rafael
E este livro que vcs falam que e bom, tem copia dele na web?
ou so comprando mesmo?
Soh comprando… talvez vc ache uns pdfs, mas seriam ilegais…
Rafael
ae rafael steil
q q vc nao gostou do livro do simmons??/
tem algo errado ou incompleto lah… tipo q ele eh minha ref principal…
O Paulo me emprestou a 2a edicao ( alias, tenho que devolver hehehe )… tem partes boas sim, mas se vc for analisar, sao explicacoes ate certo ponto superficiais.
Mas o que mais me fez mudar de opiniao ( pq ate antes eu achava ele bom ) foi qdo consegui a 3a edicao… vc fez os mocks exams que tem no cd?? cheios de erros ou questos que podem ter varias interpretacoes, e as afirmacoes nas respostas nao tem sentido algum, o cara viajou ( ou quem fez o mock, sei la )…
Achei muito diferente do exame, e soh foi tendencioso a erros.
Ja o que a Bani sugeriu ( li todo ) eh realmente bom, facil de ler e explica de forma muito clara e ate em algumas partes, engracadas. O mock exam que vem jutno eh mto bom tmb… ( e, alem de tudo, eh 100 reais mais barato que o outro ).
Rafael
Para a certificação SCJP, eu achei legal aquele da Sybex! Pelo menos para a 1.2, foi muito boa! Agora eles lançaram a terceira edição, mas não sei se realmente foi revisado para o novo exame. Sei que pelo menos tem Assertions.
Mas o livro citado pelo Rafael e a Bani parecem ser a melhor escolha… Muita gente diz que é muito bom! Eu não li, então não posso dizer a respeito.
Para a certificação SCWCD a recomendação fica para o livro do Manning. É realmente MUITO BOM! Já o livro da Sybex voltado para esse exame é muitooooo ruim! Cheio de erros, etc, etc.
Gerson K.