Retirar mensagem no JSP

3 respostas
M

é o seguinte: estou utilizando o MVC daí qdo submeto p/ o servlet ele seta na requisicao um atributo, por exemplo SUCESSO , sai eu faço a comparacao no JSP se cadastro igual a sucesso mostre a mensagem CADASTRO EFETUADO COM SUCESSO !! ok ?

continuando, caso o usuario queira efetuar um novo cadastro de imediato e no campo input text ele nao digite nada aparecerá uma mensagem (jaavscript) abaixo do input dizendo que o campo é obrigatorio. Sendo assim ficarão duas mensagens uma abaixo do input e outra (aquela de acordo com o parametro vindo do servlet) no topo da tela.

O que eu quero é q na segunda vez q ele pressione cadastrar apareca somente a segunda mensagem, ou seja, q a mensagem antiga suma . como devo proceder ?

3 Respostas

L

coloca logo abaixo do código que apresenta a mensagem

<c:remove var=“nome_da_variavel” scope=“request” />

especificação jstl:

The <c:remove> action removes a scoped variable.
If attribute scope is not specified, the scoped variable is removed according to the
semantics of PageContext.removeAttribute(varName). If attribute scope is
specified, the scoped variable is removed according to the semantics of
PageContext.removeAttribute(varName, scope).

t+

Léo

T

acho melhor vc utilizar jstl ou struts para fazer essas tarefas de manipulacoes de tela…
de uma olhada saiu um topico esses dias q colocaram ate uma apostila de jstl…

M

o problema é que qdo eu clico no botao e o campo de texto está vazio o formulario nao chega a ser submetido entendeu ? ou seja, essa sua solucao serviria caso o formulario independente de restricao fosse submetido. ele nao é submetido pq javascript obviamente é executasdo no cliente.

Criado 30 de abril de 2007
Ultima resposta 2 de mai. de 2007
Respostas 3
Participantes 3