Colegas !!
Seguinte:
Estou fazendo um programa em JSP de cadastro (inclusão / alteração / exclusão).
No cadastro de inclusão, tenho no formulário alguns campos e também 3 menus (combo, já pre-definido alguns dados).
Quando quero alterar os dados já inseridos - pela tela de alteração - o formulário me retorna os dados o qual quero alterar, porém em cada menu ele está retornando os valores default e não o que eu inseri…
Segue abaixo um pequeno trecho do código.
<select name="combo_filial" id="combo_filial" value="<% out.print( res.getString( "filial" ) ); %>">
<option>MATRIZ</option>
<option>CAMPINAS</option>
<option>SAO JOSE DOS CAMPOS</option>
<option>JUNDIAI</option>
<option>PIRACICABA</option>
<option>SOROCABA</option>
<option>SAO PAULO</option>
<option>RIBEIRAO PRETO</option>
</select>
Alguem pode me ajudar !!!
Att,
Rafael
o value deve ser dentro de option e basta vc fzer um if comparando os valores submetidos se é igual a opção, caso seja coloque um selected
<option value="teste" <c:if test="${usuarios.desc == 'teste'}">selected</c:if>>teste</option>
Mas aqui eu usei jstl
Não entendi muito bem sua resposta !!
Eu gostaria de retornar no formulário de alteração os dados que eu inseri e, não os dados default do combo/menu.
Flw
Rafael
Pelo que eu entendi vc tem uma tela de alteração, que pega os valores inseridos no bd e vc quer que eles venham selecionados de acordo com o que foi gravado, é isso?
Exatamente isso !!
Nos campos estão corretos…porém no combo onde tenho pre-definidos alguns valores, onde o usuário nao precisa ficar digitando, está vindo como o primeiro da lista - default. Ai na hora de salvar…o formulario salva errado, ou seja, o valor default e não o valor que eu tinha inserido.
Rafael
Pelo o que eu vi vc está usando scriplet ou seja <%%>, atualmente é melhor usar jstl, que nada mais que uma taglib para deixar o jsp mais limpo e dinâmico, para usa-lo é necessário incluir o jstl.jar no classpath da sua aplicação e colocar as seguintes linhas no jsp:
<%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c"%>
<%@page isELIgnored="false"%>
Agora já é possível chamar esses comandos da taglib com <c:if> etç, a melhor maneira da fazer essa verificação é por exemplo passar os valores do banco via request:
request.setAttribute("combo","opcao1");
No jsp eu verifico com <c:if test="$combo == ‘opcao1’> eu coloco selected que deixa a combo selecionada, no seu exemplo não tem a opção value dentro de option na combo e é por ele que vericamos se igual ou não.