Oi, tenho um variavel do tipo String chamada nome, dentro de um metodo que retorna uma String. Quero saber se tenho como retornar o valor dessa variavel nome sem retirar o private, tem algum metodo pronto do tipo, sei lá, getValue(), (se eu falei mta besteira foi só pra dar um exemplo)
Bem cara, você já tem a respota pra sua própria dúvida.
Eu explico:
você disse que tem um método que retorna uma String chamada nome.
Bem supondo que a assinatura (declaração) deste método seja assim:
public String getNome(){
return nome;
}
Este é o método que retorna a String. Ou seja o valor de retorno na assinatura do método diz pra JVM que ele vai retornar uma String no fim da execução deste método. O comando “return” diz pra JVM que o método chegou ao fim e retorna a variável que você indicar, neste caso retorna a variável “nome”.
Sendo assim o métod que vc já escreveu retorna a String. Para usar este método o código ficaria assim:
[quote=“feliperod”]Bem cara, você já tem a respota pra sua própria dúvida.
Eu explico:
você disse que tem um método que retorna uma String chamada nome.
Bem supondo que a assinatura (declaração) deste método seja assim:
public String getNome(){
return nome;
}
Este é o método que retorna a String. Ou seja o valor de retorno na assinatura do método diz pra JVM que ele vai retornar uma String no fim da execução deste método. O comando “return” diz pra JVM que o método chegou ao fim e retorna a variável que você indicar, neste caso retorna a variável “nome”.
Sendo assim o métod que vc já escreveu retorna a String. Para usar este método o código ficaria assim:
po velho … acho que vc ta se confundindo um pouco .
quando vc da o “return nome” consequentemente vc esta retornando uma string com um valor “teste”… de certa forma vc esta retornando “teste”.