Retornando resultados em um TextField

5 respostas
P

Boa noite

Comecei hoje a usar o MySQL no Java, depois de muito tentar eu consegui instalar a API, agora eu aprendi hehe!! Dae eu consegui executar uma instrução:

OK, depois eu consegui fazer um insert into pegando os valores do textfield, ficou bem legal o esqueminha que eu fiz!!! O delete e o update eu ainda não testei mas acho que deve ser do mesmo esquema que o insert, usando o updateQuery (Acho que é esse o atributo)!!! Mas e se eu fizer uma pesquisa assim:

Como eu vou enviar o retorno da pesquisa nos campos de Texto?!?
No PHP por exemplo eu uso muito o mysql_fetch_array(query) e depois uso uma variavel pra receber esses valores setando os nomes dos campos que desejo, no Java deve ter isso também, se no VB tinha :lol:

Bom é essa minha pergunta, desculpe pelo tamanho dela pra uma pergunta simples hehe, mas é que estou muito impolgado agora que consegui usar o MySQL no Java :wink:

Obrigado

5 Respostas

F

Oi pilantra,

Tenho um exemplo aqui so nao vou postar o codigo todi, porque ele e muito gandre!!!Para simplificar tenho uma tela onde existe dois campos, um com o codigo do produto e outro com a descricao deste, quando o usuario digitar o codigo do produto e apertar enter a descricao do produto aparece ra no campo!!!de uma olhada no codigo!!
codigo.addActionListener(
		       new ActionListener(){

public void actionPerformed(ActionEvent e) {
						// TODO Auto-generated method stub
			tring t = codigo.getText();
						BuscarDescricao(t);

}

}
		       );

public void BuscarConta(String m){
    	conexao();
		String escolha = m;
		//System.out.println("Pressionou enter"+ escolha);

try{
			Stmt = con.createStatement();

RS =
		Stmt.executeQuery(
							"Select descricao from produto  where codigo = '"
								+ escolha
								+ "'");

if (RS.next()) {

descricao.setText(RS.getString("descricao"));

}

} catch (SQLException ex) {
	//	JOptionPane.showMessageDialog(
	//		null,
	//		"Conta não cadastrada!",
	//		"Mensagem",
	//		JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

}
    fechar();
    }

Se tivar duvidas é so falar!!!!

P

Meu amigo valeu, deu certinho, no começo eu não tinha colocado o rs.next(), depois que eu colquei funcionou!!! Estranho, eu achei que era pra usar se fose um loop e ele ia avançando de registro!! É necessário usar sempre esse next()!?

Obrigado

D

opa blz caras?

entao… pra aprendizado e inciaação, td bem fazer conexao, consulta, precessamento tudo na mesma classe…

mas tente adquirir o habito de usar OO sempre… alem de mais rapido (uma conexao a cada classe é um trabalhao e tanto pro banco) e mais organizado, bonito, e o mais importante, facil de manutencção…

crie classes de conexoes, classes de consulta, classes de processamento, e classes de apresentação… no começo pode parecer dificil, mas se do começo vc pega o jeito, vc terá um grande progresso!

abraços e boa sorte!
qualquer duvida posta aí!

F

Sim!!! Este ponteiro e que contem as informações do banco!!!

Qualquer coisa pergunta ai!!!

P

“DanielBadawi”:
opa blz caras?

entao… pra aprendizado e inciaação, td bem fazer conexao, consulta, precessamento tudo na mesma classe…

mas tente adquirir o habito de usar OO sempre… alem de mais rapido (uma conexao a cada classe é um trabalhao e tanto pro banco) e mais organizado, bonito, e o mais importante, facil de manutencção…

crie classes de conexoes, classes de consulta, classes de processamento, e classes de apresentação… no começo pode parecer dificil, mas se do começo vc pega o jeito, vc terá um grande progresso!

abraços e boa sorte!
qualquer duvida posta aí!

Boa cara, era exatamente o que eu estava pensando em fazer, mas por enquanto, enquanto eu não começo a fazer o sistema dos meus sonhos :lol: eu vou fazendo tudo na mesma classe mesmo somente pra praticar o MySQL, afinal, eu aprendi ontem as coisas, eu ainda to novato no JDBC!!

Mas valeu caras, obrigado pela força!!

[]'s

Criado 9 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 10 de fev. de 2005
Respostas 5
Participantes 3