Retornando uma consulta

pessoal gostaria de saber como vocês retornam uma consulta na web.

Hoje estou fazendo da seguinte forma vejam:

• Crio a query
  • Crio uma classe com os campos da query
  • Gravo em um ArrayList dentro de um List (List l = new ArrayList()) uma instância da classe criada.
  • Gravo o objeto List na session.
  • Recupero este objeto na pagina jsp e exibo ele em um table.

Está correto o método ou tem maneira mais fácil de fazê-lo? (acho que é a hora, “fazê-lo” foi forte hein, fala a verdade!! :? )

Um abraço pessoal.

Tá certinho, cara… o único porém aqui é que vc não precisa ficar jogando na Session toda vez - vc pode usar um escopo menor (Request/Response) pra evitar alguma carga no servidor :wink:

:arrow: dei uma vasculhada na documentação mas to fiquei meio perdido.
Existe algum método para eu enviar um objeto via response?

:arrow: Outra coisa, a session que estou usando é do tipo Map e não HttpSession… Não sei se isso influência …

Peraeeee… vc ta usando WebWork?

Estou sim. WW1.3

Nesse caso, e’ so’ largar um getter pra List na sua Action, e no JSP ou Velocity, acessar essa propriedade!

[code]public class FooAction extends ActionSupport {
private List bar = new ArrayList();

public String doExecute() throws Exception {
//…
return SUCCESS;
}

public List getBar() {
return this.bar;
}[/code]

Essa List tem: #for($i in $bar) $bar #end

Realmente viajei, quando vc me perguntou se eu estava usando o WW lembrei que era só colocar o resultado no contexto da action.
(durrrr) :oops:

Blz, vou dar uma alterada no código.

Em relação a totalização que eu tive problemas de executar, ficou bem simples agora, vou acumulando os valores conforme vou incluindo no List, assim quando termino de carregar o list já tenho os valores totalizados.

Achei que se eu tivesse um metodo totalizador acabaria fazendo um duplo processamento, uma vez que o JSP já percorre todos os itens do List teria que fazer o processo novamente para totalizar os valores.

Ficou baba…