Retornando uma variavel de uma classe grafica

6 respostas
P

pessoal é o seguinte tenho duas classes de interface grafica a primeira é a do login(classe A) e a segunda(classe B) que se refere ao login correspondente…

o que eu quero fazer é o seguinte quando eu entrar com o login João apareça o nome do João num rotulo na outra classe…

ja tentei fazer um metodo para retornar a variavel mas nao esta dando certo pois quando eu instancio uma variavel do tipo classe B e referencio a classe B da um erro e aparece" ERRO NA CONEXAO!"

Classe B

public class TelaMedico extends javax.swing.JFrame  {

TelaPrincipal tp = new TelaPrincipal();

public TelaMedico() {

initComponents();
       txnomeM.setText(tp.getNomeM());
    }

Classe A

public class TelaPrincipal extends javax.swing.JFrame {

public String getNomeM(){
    return (Nome.getText());

}
}

estou tentando faz tempo…se alguem tiver alguma ideia ou outra jeito de fazer isso me ajuda ae?!

6 Respostas

R

bem erro na conexao é erro na conexao. é do banco de dados?

vc fala na outra classe ou na outra tela?

na outra tela tem que ver de onde vc vai pegar o dado, se é do banco, faca o select e pega o dado.

tem que ter sido bem inserido, na primeira tela.

as vezes, getText, e setText() resolvem isso, quando em textfields…

mas sem o projeto inteiro fica dificil analisar o caso .

P

estou usando banco de dados sim…isso quero pegar oque o usuario digitou no campo de texto do login e mandar para a outra tela.

entao como escrevi ali em cima fiz um get para retornar mas nao nao sei se retorna…o grande problema mesmo é quando referencio uma variavel do tipo TelaPrincipal tp = new TelaPrincipal();

isso que faz gerar os erros de conexao mas nao sei de onde vem…teria como retornar o textfield sem usar instanciaçao…ou algo do tipo??

ViniGodoy
P

humm estou usando DefaultTableModel mesmo, na classe TelaMedico para ele selecionar e retornar os dados…vo ler com calma esses topico e qualquer coisa volto a postar a soluçao!! =D

valeu ViniGodoy!

P

entao ViniGodoy eu baixei seu codigo esplicando como faz mas como sou iniciante entendi ±…

tipo eu percebi q vc criou uma variavel do tipo JTextField para retornar o campo com o nome…tentei fazer isso tb mas continuou o mesmo erro de conexao …

engraçado pq quando eu nao faço a declaraçao TelaPrincipal tp = new TelaPrincipal(); o programa roda perfeitamente…agora quando eu faço isso para poder chamar o metodo de retorno na o erro…

será q ja aconteceu isso com alguem?? do quebrando a cabeça mo tempao já ¬¬

P

opaaaa acabei de conseguir!!! :))))

entao como estava dando erro quando instanciava TelaPrincipal tp = new TelaPrincipal(); resolvi fazer o inverso…na classeTelaMedico fiz um metodo que seria chamado na classe TelaPrincipal que tem como paramentro

uma String e dentro do metodo fiz txnomeN.setText(nomeM);

deu certinho!!!

obrigado a todos!

Criado 5 de dezembro de 2011
Ultima resposta 6 de dez. de 2011
Respostas 6
Participantes 3