Retornar a janela principal, como?

8 respostas
Ricardo_Neves

Pessoal nao estou achando o metodo usado para a retornar a janela anteior, por exemplo tenho minha tela principal e la posso acesar no menu a opcao cadastro por exemplo, apos concluir o cadastro mando fehar a tela de cadastro, e fecha normalmente, mas fecha a tela principal tambem, como faco para fechar somente a tela de cadastro, estou usando o System.exit(0);,

teria algum return ou algo do tipo ???

Valeu

8 Respostas

Ricardo_Neves

esquece pessoal, ja descobri como

heeheh

mesmo assim valeu

Ironlynx

Presumo que vc jah descobriu o dispose(), mas sempre q vc descobrir a solução para um erro, poste-a, por mais estúpida que pareça, pois muitos incorrem no mesmo erro. :wink:

Ricardo_Neves

cara naum foi assim q eu fiz, eu usei o close connection e dai ele ja fecha so esta janela, mas ja que mencionou, me explique melhor a utilizacao deste dispose
seria … .dispose() ou como seria

valeu dinovo, heheheh

R

O que?? close connection pra fechar janela? Você tá usando swing?
Para fechar janela eu faço: “this.setVisible(false);”

Ricardo_Neves

sim estou usando swing

C

cara,

eu uso:

frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.HIDE_ON_CLOSE);

Se vc quiser terminar aplicação ao fechar o frame é só substituir a constante para: EXIT_ON_CLOSE

C

Mais uma coisa, o HIDE_ON_CLOSE só esconde seu frame, se vc não for mais usar o frame é melhor usar o DISPOSE_ON_CLOSE.

Ironlynx

Eu pensei q vc estava usando uma JDialog, um dos meios poderia ser:

setVisible(false); dispose();

Mas a melhor forma é como o cecaldas falou, usando o DISPOSE_ON_CLOSE!Tanto hide() qto HIDE_ON_CLOSE apenas escondem o componente!

Criado 24 de maio de 2005
Ultima resposta 25 de mai. de 2005
Respostas 8
Participantes 4