Retornar boolean em jtable apartir do Banco de dados

3 respostas
C

Tenho um Jtable que me lista as notas Fiscais,porem preciso exibir as notas checadas ou não checadas do meu banco onde na minha tabela tenho o campo “status” que identifica se a nota está ou não checada o problema é que não consigo retornar os checados na minha jtable lembrando que meu campo status esta como boolean segue o codigo do meu jtable trazendo os registros do banco de dados.

public void todos()
    {
    con();

jTable1.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(30);
        jTable1.getColumnModel().getColumn(1).setPreferredWidth(30);
        jTable1.getColumnModel().getColumn(2).setPreferredWidth(200);
        jTable1.getColumnModel().getColumn(3).setPreferredWidth(50);
        jTable1.getColumnModel().getColumn(4).setPreferredWidth(50);

DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel)jTable1.getModel();
        modelo.setNumRows(0);

try
       {
Date d = (Date) new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").parse(dia.getDate().toLocaleString());
String dataText = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd").format(d);
Date d1 = (Date) new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").parse(dia1.getDate().toLocaleString());
String dataText1 = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd").format(d1);
lista.executeSQL("Select * from notafiscal  WHERE data BETWEEN '"+dataText+"'AND '"+dataText1+"' AND TIPO='N'");

while (lista.resultset.next())
                modelo.addRow(new Object [] {lista.resultset.getString("numeronf"),lista.resultset.getString("tipo"),lista.resultset.getString("cliente"),lista.resultset.getString("data"),true});<----- ONDE ESTA TRUE GOSTARIA QUE RETORNASSE O VALOR DO BANCO lista.resultset.getString("status")
int linhas =modelo.getRowCount();
total.setText(""+linhas);
lista.resultset.first();

}

catch (Exception erro){
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao listar no JTable "+erro);
}
lista.desconecta();
}

3 Respostas

dudu_sps
int row = table.getRowCount();
		for(int i =0;i<row;i++){
			if(table.getValueAt(i, 4).equals("N")){
				table.setValueAt(false, i, 0);
			}else{
				table.setValueAt(true, i, 0);
			}

}

axo que isso da certo não tenho certeza :/

C

não amigo,não funciona deste jeito pois quere visualizar os checados apartir do banco de dados e não depois que eu listo

dudu_sps

é que no meu caso eu fiz assim… na minha base de dados eu tenho um campo com n(não) ou s(sim)… e na coluna 4 eu coloca n ou s
dai eu coloco o tamanho width da coluna como 0 e ela naum aparece… e logo apos o for que preenche o jtable. roda esse script que te passei verificando se na coluna 4 ta n ou s e se for s ele deixa true o meu campo boolean

Criado 3 de dezembro de 2009
Ultima resposta 3 de dez. de 2009
Respostas 3
Participantes 2