Retornar consulta no inputtext sem usar datatable em jsf
7 respostas
Diego_Adriano
Bom galera, já procurei bastante sobre isso e não consegui encontrar nada parecido …
Eu tenho um formulário para cadastro e nesse mesmo formulário eu quero utiliza-lo para consultas, alterações …
Eu consigo efetuar o retorno para datatable, datagrids … etc … Mas não consigo efetuar esse retorno direto no inputtext …
Se algum puder me ajudar eu agradeço …
Bem … vou esplicar melhor …
Eu tenho um formulario para efetuar o cadastro.
Porém nesse mesmo formulário eu quero que seja exibida uma consulta por ex do ID …
Tipo … vc digita 1 no ID ele busca no banco, caso não encontre irei cadastrar … se encontrar quero que preencha os InpuText com o resultado da pesquisa, para assim eu poder atualizar os dados e tals …
E
edudebom
Não sei se entendi direito, mas você pode por exemplo ao digitar, disparar um evento de busca com o valor digitado. Nesse método no bean, fazer uma busca no campo que retorne o mesmo objeto dos seus “value” no form. Depois disso dar um update na área do seu formulário para essas informações do banco serem atualizados nos campos. Ficaria semelhante a um editar certo ?
Diego_Adriano
Edu … seria isso mesmo cara …
Eu usaria o mesmo form para diversas coisas … o problema é como fazer …rs
Fiz dessa forma … porem não estou sabendo como executar essa pesquisa … não sei se esta correto
<h:formstyleClass="formulario"id="formulario"><h:panelGridcolumns="1"style="text-align: right;"><!--********** ID DA FUNÇÃO ***********--><p:column><h:outputTextvalue="ID:"for="funcao-id"/><h:inputTextid="funcao-id"required="true"value="#{funcaoBean.funcao.id}"/><h:messagefor="funcao-id"styleClass="mensagem-erro"/></p:column><!--********** NOME DA FUNÇÃO ***********--><p:column><h:outputTextvalue="Função:"for="funcao-nome"/><h:inputTextid="funcao-nome"value="#{funcaoBean.funcao.nome}"/><h:messagefor="funcao-nome"styleClass="mensagem-erro"/></p:column><!--********** DESCRIÇÃO DA FUNÇÃO ***********--><p:column><h:outputTextvalue="Descrição: "for="funcao-descricao"/><h:inputTextareaid="funcao-descricao"value="#{funcaoBean.funcao.descricao}"rows="4"cols="16"/><h:messagefor="funcao-descricao"styleClass="mensagem-erro"/></p:column></h:panelGrid><br/><hr/><h:commandButtonvalue="Pesquisar"><f:ajaxevent="click"execute="@form"listener="#{funcaoBean.pesquisa}"render="@form"/></h:commandButton><h:form>