Retornar dado do banco

Olá,

Usando o netbeans criei uma classe para cadastrar dados, mas não estou conseguindo fazer o mais fácil… mostrar os dados…

Query::Clientes.java@Table(name = "clientes") @NamedQueries({@NamedQuery(name = "Clientes.findByCliID", query = "SELECT c FROM Clientes c WHERE c.cliID = :cliID"), @NamedQuery(name = "Clientes.findByCliNome", query = "SELECT c FROM Clientes c WHERE c.cliNome = :cliNome"), @NamedQuery(name = "Clientes.findByCliEndereco", query = "SELECT c FROM Clientes c WHERE c.cliEndereco = :cliEndereco"), @NamedQuery(name = "Clientes.findByCliFone", query = "SELECT c FROM Clientes c WHERE c.cliFone = :cliFone"), @NamedQuery(name = "Clientes.findByCliEmail", query = "SELECT c FROM Clientes c WHERE c.cliEmail = :cliEmail")})

getID,setID,getEmail::Clientes.java[code] public Integer getCliID() {
return cliID;
}

public void setCliID(Integer cliID) {
    this.cliID = cliID;
}

public String getCliEmail() {
return cliEmail;
}
[/code]

Qual seria a implementação que eu devo fazer para quando eu setar um ID retornar o e-mail relacionado aquele ID?

Desde já obrigado :slight_smile:

Opaaa… blz??

Como vc quer mostrar os dados? dentro de um jTable por exemplo??? so no console?

Pode ser no console mesmo cara, na verdade quero passar eles para uma variável depois, apenas preciso retornar os dados para fazer uma condição lógica, mas não estou conseguindo entender como isso funciona no NetBeans com o JPA

Cara não trabalhei muito com JPA não… tem um bom tempo que mexi com ele!!! esta query q vc fez ai retorna oq?