Pessoal boa noite, estou com uma duvida cruel…
Preciso criar uma função retornaDados(String nomeTabela) {…}, por exemplo: quando executada ela vai na tabela de “EMPRESA” ela vai trazer (codigo, descricao), se eu colocar “CONTA” ela vai trazer (codigo, descricao, ativo), alguém sabe onde consigo encontrar algum exemplo?
PS: Eu preciso que seja dinâmico, não posso criar uma classe “EMPRESA” e nem “CONTA”.
Já aprendeu estruturas de desvio condicional?
Bom dia, como tinha comentado não posso fazer IF/ELSE ele tem que ser feito de forma dinamica: vou tentar explicar melhor o cenario:
tenho uma tabela de cadastro (DIMENSAO) e para cada dimensao cadastrada ela gera/cria uma tabela no banco, 2 campos são gerados “default” (codigo/descricao) e posso adicionar atributos que depois são criados como coluna dentro dessa tabela.
Ai no caso eu posso ter N cadastros dentro dessa tabela como (EMPRESA, CONTA, CENTRO CUSTO) cada um desses gera uma tabela no banco com os campos “default” mais atributos que foram definidos no cadastro (DIMENSAO).
Agora eu quero criar uma unica tela para administração dos dados, pois como eu disse essas tabelas criadas são dinamicas, e não tenho como criar uma classe para cada, por isso o motivo de precisar ser dinamico e não com IF/Else
Alguem já passou por isso?
A Ideia seria basicamente uma unica tela que desse manutenção em varias tabelas, através de um grid
Em java não temos funções, isso é coisa de linguagem estruturada.
Em java temos métodos.
A forma como você vai fazer eu não sei, afinal, você precisa dizer o que quer retornar de um método. Obviamente, pode ser um Object ou um array de objetos, porém, o que me preocupa é a implementação.
Talvez passar a query como parâmetro pro método e só executar a mesma seja uma opção, embora me pareça muito tosca.