Retornar, excluir e editar no mysql com o eclipse

Boa noite galera, então estou com o seguinte problema:
Eu estava com um projeto na faculdade de criar um programinha que cadastre, edite e apague dados em txt. Até ai blz consegui fazer algumas coisas deu certo, porem o professor passou outro projeto que é o seguinte, ele pegou esse que estavamos fazendo, terminou e falou para que inves de fazer conexao com arquivo .txt passemos a usar mysql.
Bom o banco consegui fazer, criei uma apliacao so para cadastrar um arquivinho simples para ver se funciona e funcionou porém, no projeto original tem associacoes, combobox, Textfields e table.
Ja passei uma semana nisso, não consegui fazer funcionar nada e as vezes penso em ate desistir da faculdade por nao estar conseguindo fazer algumas coisas.
Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar.
Vou anexar o projeto para que alguem possa dar uma olhada e tentar ajudar se puder.

Valeu galera.

Evandro, tive o mesmo problema com meu TCC aqui do tecnico, ralei pra conseguir fazer as coisas funcionarem, pesquisa atras de pesquisa, eh assim que as coisas funcionam ‘-’

O que voce realmente precisa fazer com as combos, texts e tables exatamente?

É o seguinte, esse projeto esta com aquele padrao CRUD so que para gravar em arquivo txt. Para isso ele esta rodando certinho, mais agora o professor quer que passe para conexao com banco de dados mysql.
As tabelas eu ja criei certinho, e fiz um outro projetinho simples para tentar cadastrar e consegui, porém nesse projeto que postei, tem mais telas, combobox… para poder usar com a conexao de BD.
Entao eu tento fazer uma coisa e da erro em outra, e outras eu nao sei o que fazer para tentar corrigir.
Ja fiz uma classe chamada Conexao na qual coloquei as configuracoes certinho de conexao com o banco, unica coisa que consegui fazer certo sem dar erro. =(

A dica sobre pesquisar é fundamental, aqui no GUJ mesmo tem muita coisa, quem procura acha…

Da uma olhadinha aqui http://www.guj.com.br/java/231956-java-controle-de-estoque e baixe a apostila (passo-a-passo-para-criar-uma-tela-de-cadastro-java), a conexão nela é com Access mas só vai mudar o driver jdbc mysql… Pode pesquisar sobre isso também… Espero que ajude!