Fala Galera.
Estou apanhando um pouco da Orientação a Objetos e da lógica, sou iniciante ainda e tenho muitas duvidas.
Seguinte, faço a validação de login e senha de um usuario na tela inicial(tela de login) essa validação retorna um tipo boolean.
A partir daí que entra a duvida em questão, Obviamente todo sistema só deve responder a requisições daquele determinado usuario.
Por exemplo: ao realizar uma busca por funcionarios, ele deve encontrar somente funcionarios da empresa dele mesmo(sendo que o sistema é multi-empresas).
A minha logica diz que devo ao validar o login chamar um novo método que buscaria novamente no BD por esse usuario, preencher uma lista com os dados do mesmo e assim usa-lo conforme as necessidades fossem surgindo.
Mas alguma coisa me diz que é desnessario realizar essa mesma busca duas vezes, ou seja, uma para validar o login e outra para listar os dados do susario.
O problema é que, de que maneira eu deveria fazer para que apenas um método se encarregue de devolver um tipo boolean e uma lista ???
Alguém tem alguma sugestão ???
Valeu