Gostaria de saber se existe como fazer um método que me retorne a chave primária de uma tabela não importando quantos atributos fizerm parte da chave, visto que o nome da tabela eu passaria como parametro.
Se alguem tive algum exemplo valeu…
Na verdae não…
Com sql é tranquilo…
Por exemplo eu consigo no java saber quantas colunas tem um SQL que eu tenha passado
ResultSetMetaData rsmd = rs.getMetaData(); int cols = rsmd.getColumnCount();
Eu uso o cols pra cria uma tabela dinamicamente (Tabela HTML), a partir de um sql, mas eu preciso saber quais colunas são chave…
Com essa chamada rsmd.getColumnTypeName(indice) eu consigo saber o tipo, queria saber se existe algo para retornar a chave primaria de uma tabela…Dinamicamente…
Espero não estar sendo confuso demais…
Valeu pela atenção…
Luiz-SP
marcos.sousa:
Na verdae não…
Com sql é tranquilo…
Por exemplo eu consigo no java saber quantas colunas tem um SQL que eu tenha passado
ResultSetMetaData rsmd = rs.getMetaData(); int cols = rsmd.getColumnCount();
Eu uso o cols pra cria uma tabela dinamicamente (Tabela HTML), a partir de um sql, mas eu preciso saber quais colunas são chave…
Com essa chamada rsmd.getColumnTypeName(indice) eu consigo saber o tipo, queria saber se existe algo para retornar a chave primaria de uma tabela…Dinamicamente…
Espero não estar sendo confuso demais…
Valeu pela atenção…
Entendi… um métodos tipo getKeys() retornando um vetor de keys num tem, mas se vc puder supor algumas coisas tipo: toda chave é de auto incremento e/ou toda chave pode ou não ser editada, aí dá pra resolver usando o próprio metadata, senão, não sei…
M
marcos.sousa
é seria isso mesmo, tipo um getKeys() …
Mas se não tem…
Vou dar uma olhada nessas suas idéias de chave auto incremento e tal…
Mas valeu pela ajuda…