Retorno cheio de espaços de select

3 respostas
pyro

Aconteceu algo engraçado, quando eu executo uma select diretamente no banco (um BD Oracle) ela retorna assim:

Meus dados. Vamos começar a falar
Eu tinha falado antes

Mas quando o retorno acontece pela minha aplicação Java retorna assim (cheio de espaços):

Meus dados.       Vamos começar a falar
       Eu tinha falado antes

O que será que estou fazendo para retornar assim?
P.S.: não estou utilizando Framework nenhum, somente JDBC mesmo.

3 Respostas

g4j

Opa, poste o código fonte pra gente ver.

T

Provavelmente você tem campos do tipo “CHAR (20)” (mas preenchidos, por exemplo, até a 10a. posição) e o SQL*Plus não está lhe mostrando os espaços à esquerda que o Java está pegando (isso porque é a definição do SQL que manda isso: se você tem um campo de 20 posições vai receber sempre 20 posições, mesmo que preenchidas com espaços).

Se isso lhe atrapalha ou lhe incomoda, pegue o método “trim” da classe String e o aplique ao retorno de cada campo.

pyro

thingol:
Provavelmente você tem campos do tipo “CHAR (20)” (mas preenchidos, por exemplo, até a 10a. posição) e o SQL*Plus não está lhe mostrando os espaços à esquerda que o Java está pegando (isso porque é a definição do SQL que manda isso: se você tem um campo de 20 posições vai receber sempre 20 posições, mesmo que preenchidas com espaços).

Se isso lhe atrapalha ou lhe incomoda, pegue o método “trim” da classe String e o aplique ao retorno de cada campo.

Tentei utilizar o trim() sem sucesso. Estou achando isso muito estranho, esqueci de citar mas utilizo esses dados na geração de um gráfico utilizando a JFreechart, seria algum problema com ela?

Criado 22 de setembro de 2008
Ultima resposta 22 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3