Retorno de dados da porta serial

To recebendo os dados de um PABX atraves de uma porta serial.
A questão é a seguinte: o PABX retorna a data, hora, ring(tempo que o telefone tocou), duração da chamada, ramal, tronco, telefone e tipo da ligação. Mas ele só retorna o ring se a ligação foi recebida e ai ele não exibe o número de quem ligou. Só exibe o telefone quando alguem faz uma ligação daqui pra fora, mas ai não pega o ring.
Alguem ai ja trabalhou com isso e sabe me informar se é assim mesmo, pois eu precisava pegar os números das ligações recebidas.
Obrigado.

Existem inúmeros PBX, cada um implementa uma forma diferente.

Que tipo é o seu?
Você está se conectando a interface de testes do PBX? Ou em algum “manager”?

o PABX é SIEMENS euroset 82 1ST.
To usando RXTX com java pra pegar o inputStream e passar para string.

Pelo visto é assim mesmo. Acho altamente provável que você esteja vendo o log do PABX, não usando algo que era pra ser feito para ser útil para você.

Eu usei os sistemas da linha 2000, 3000, 4000, 8000, SAPP, Bizip e, em todos, não havia uma integração dessa forma, a não ser através de funções especiais de BIST, que não podem ser acessadas por qualquer um.

Verifique também se não existe alguma aplicação de gerenciamento que obtenha esses dados para você. Não trabalhei com um PBX tão antigo, mas é provável que exista algum client para porta serial.

hum… entendi, você conhece algum client pra esse fim? procurei aqui na net e não encontrei nada ainda.

A linha 3000 pra cima tem o Manager, que acompanha o PBX na venda.

As demais eu não sei.

hum blz, vou ver oq eu consigo aqui, valeu pela ajuda :-o