Retorno de foco para um JFrame

1 resposta
Johnnie_Wlaker

corrigi o post, coloquei os códigos erroneamente. Minhas desculpas

1 Resposta

Johnnie_Wlaker

Bom dia pessoal, sou novato e estou “quebrando” a cabeça com um aplicativo que tento desenvolver.
Meu problema é o retorno do foco ao formulário.
Vejam só, possuo uma classe chamada AcessoBD e nela tenho um método chamado ExecutaSQL, segue abaixo:

public boolean ExecutaSQL(String strSQL){ 
objConexao = AbreConexaoBD(); 
try{ 
objConexao.setAutoCommit(false); 
objComando = objConexao.createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE, ResultSet.CONCUR_READ_ONLY); 

// Executando a query 
int objRS = objComando.executeUpdate(strSQL); 
objConexao.setAutoCommit(true); 
// Retornando o boolean 
return true; 
} 
catch(SQLException e){ 
JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Não foi possível realizar esta operação! Tente novamente..." + e, " VALIDAÇÃO DO BANCO DE DADOS", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.ERROR_MESSAGE); 
if (objConexao!=null) 
{ 
try { 
objConexao.rollback(); 
JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Informações do banco de dados foram mantidas consistentes!", "VALIDAÇÃO DO BANCO DE DADOS", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.ERROR_MESSAGE); 
} 
catch (SQLException ex) { 
JOptionPane.showConfirmDialog(null, "Pode existir dados inconsistentes no banco de dados!", "VALIDAÇÃO DO BANCO DE DADOS", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.ERROR_MESSAGE); 
} 
} 
return false; 
} 
}

Então possuo outra classe chamada clsUsers, com um método chamado Inserir(), segue

public void inserir() 
{ 
// put your code here 
String senha=getPassword(); 
if (senha.equals("")){ 
senha="delphi01"; 
} 
String Sql = ("INSERT INTO tbl_User (user_Name, user_Senha, user_Perfil) VALUES ('" + getUser() + "','" + senha + "','" + getLevel() + "')"); 
AcessoBD obj = new AcessoBD(); 
obj.AbreConexaoBD(); 
obj.ExecutaSQL(Sql); 
obj.FechaConexaoBD(); 
}

Por fim, tenho a classe que faz a apresentação gráfica - GUI, chamada clsGUIUsers, nela tenho 2 botões Salvar e Cancelar, abaixo o código que realiza as ações dos botões:

public void actionPerformed(ActionEvent acao) 
{ 
String user = fldUsuario.getText(); 
String password = new String(fldSenha.getPassword()); 
String nivel = (String) cmbNivel.getSelectedItem(); 

if(acao.getSource()==btSave) 
{ 
clsUsers obj = new clsUsers(user, password, nivel); 
obj.inserir(); 
Limpar(); 
JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Operação executada com sucesso!", " MANIPULAÇÃO DO BANCO DE DADOS", JOptionPane.DEFAULT_OPTION, JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); 
} else 
if(acao.getSource()==btCancel) 
{ 
dispose(); 
} 
}

Até ai tudo certo pessoal, o sistema em si esta funcionando, o meu problema é que ao clicar no Salvar, minha JFrame perde o foco e o sistema fica parado, como seu eu tivesse clicado ALT+TAB, então tenho de clicar no formulário para o sistema disparar a resposta do meu JOptionPane e continuar sua execução.
Onde esta meu erro?

Grato

Criado 30 de junho de 2010
Ultima resposta 30 de jun. de 2010
Respostas 1
Participantes 1