Galera, to enfrentando um pequeno probleminha aqui em uma implementacao e gostaria de saber se alguem pode me da uma mao!?!?!?!?
Veja so, tenho no meu banco uma tabela(clientes), com alguns registros, dentro da tabela(clientes) tenho outras tabelas dentre elas a Sexo q no caso tem la feminino e masculino, no meu formulario tenho uma jcombobox no qual escolho entre Feminino e Masculino.
Se eu escolher Feminino precisava que na jtable inseri-se apenas os feminino e se fosse Masculino ele inserir na jtable apenas o Masculino!
Creio que tenha q fazer uma consulta com o banco na tabela sexo ele trazer apenas os masculino! como faco isso? persisto meus dados ultilizando hibernate!
Finalizando a minha duvida seria isso como trazer separadamente a lista de clientes feminino e a lista masculino!
Qqr Ajuda sera muito bem vindo!

Vamos ver se eu entendi. Você quer que se o usuário selecione Masculino retorne todos os clientes do sexo masculino e caso escolha Feminino todos os clientes que são do sexo feminino, é isso?
Você disse estar usando hibernate, sendo assim, está usando JPA?
Se sim, um exemplo do que pode fazer:
[code]List masculinos = new ArrayList();
List femininos = new ArrayList();
Query query = em.createQuery(string_sql);
masculinos = query.getResultList();[/code]
Eu diria para fazer isso em métodos separados, um que busque os masculinos e outro os femininos, para uma melhor organização do código. Montar a query seria simples, concorda?
[code]//supondo que você receba o sexo no seu método
String sql = “Select c from Clientes c where c.sexo = : sexo”;
Query query = em.createQuery(sql);
query.setParameter(“sexo”, sexo);
masculinos = query.getResultList();
return masculinos;[/code]
Seria algo por ai? É lógico que depende de como você montou o relacionamento do cliente com o sexo e etc…mas é uma ideia.
Abraços.