Retorno de porta da impressora

Grato pela atenção.
Precisava armazenar em uma variável o retorno da porta de uma impressora e esta impressora esta instalada na rede então creio que o parametro que teria que passar sera ex: \192.168.1.100\impressora
Alguém sabe como pegar a porta de uma impressora da rede pelo java?

[quote=denao]Grato pela atenção.
Precisava armazenar em uma variável o retorno da porta de uma impressora e esta impressora esta instalada na rede então creio que o parametro que teria que passar sera ex: \192.168.1.100\impressora
Alguém sabe como pegar a porta de uma impressora da rede pelo java?
[/quote]

veja isso: http://www.guj.com.br/java/263589-imprimir-na-rede

t+ e boa sorte

Li o tópico inteiro mas não atende o que eu preciso acredito que você não intendeu direito ou não me expressei bem então vamos lá.
Tenho uma impressora em uma rede e as vezes ela funciona como LPT1 e outras vezes como USB, então eu tenho um jframe que se comunica com ela, então preciso ter em uma variável quando ela esta como lpt1 e quando ela esta como USB, para poder criar seus respectivos metodos.

ex:

se a porta da impressora da rede for lpt1 faca este metodo se nao se a porta da impressora da rede for usb faça esse metodo agora é como ter a variavel porta da impressora da rede!!

[quote=denao]ex:

se a porta da impressora da rede for lpt1 faca este metodo se nao se a porta da impressora da rede for usb faça esse metodo agora é como ter a variavel porta da impressora da rede!![/quote]

Vc disse q a impressora esta em rede, o topico que mandei atende a isso. Se vc estiver usando a impressora USB localmente e se ela for matricial, vc pode seguir os passos abaixo e assim mandar imprimir na LPT1(localmente), isso funciona bem.

passo 1: Instalar impressora na porta USB como Generic Text/Only
passo 2: compartilhar impressora
passo 3: mapear unidade com net use lpt1: \computador\compartilhamento

Caso queira usar a USB diretamente, vai ter q procurar por uma API q o ajude a isso, veja aqui: http://today.java.net/pub/a/today/2006/07/06/java-and-usb.html

Quando for elaborar suas perguntas pense bem no que realmente precisa e na melhor forma de elaborar a questao.

t+ e boa sorte.

Estive pesquisando sobre java e impressora usb e vi que java n tem praticamente nada de suporte de java + usb…
Vi que a linguagem C talvez resolveria melhor meu problema sera isso mesmo?

sera?