Retorno de status da camada de negocio em aplicação WEB
8 respostas
B
buosinetPJ
Srs,
Em uma aplicação web, eu não tenho como aguardar, na página web, um retorno de status da camada de negócio, certo?
Tenho que fazer uma página que inicie um processo na camada de negócio que demora alguns minutos pra concluir. Alguem sabe uma técnica para automaticamente informar o usuário que o processo encerrou, sem que ele tenha que ficar checando isso manualmente?
Ok, eu entendi a sua dúvida, mas pode explicar direitinho qual o contexto q vc esta? qual o seu problema mesmo referente ao código, pq tipo, a página não irá recarregar enquanto o servidor não terminar a execução de toda a pilha de chamadas de métodos q aquela página gerou… Oq pode ocorrer é tipo por ex, tu tens uma página q insere regirstros em uma tabela e outra q visualiza eles, e querer visualizar esses registros sempre q alguém tenha inserido algo, é isso?
D
diogoaclPJ
pelo que eu entendi matheus é mais ou menos igual a uma aplicação que eu tenho aqui.
Recebo arquivos e/ou gero arquivos, grandes em torno de 10 a 20 mb, isso de hora em hora, o processamento destes arquivos demora um tempinho cerca de uns 2 minutos… Só que da maneira que foi implementado é thread que não tem priodade maxima, eu posso ir executando outras coisas. Então tenho que ir sempre em consultas e checar se este arquivo já foi gerado/lido com sucesso. Ao invés disso uma popup (ou sei lá o que) poderia ser disparada logo após o términio deste.
Acho que é mais ou menos essa a duvida que nosso colega tem, e eu também. heheh
M
matheusPJ
sim mas e qnd essa popup vai saber qnd executar? então q se tenha um javascript da vida q de refresh na pagina de tempo em tempo, ou, descobrir como o Gmail faz pra atualizar o webmail do usuario sempre q chega uma msg nova … de uma olhada no framework Ajax, acredito q ele deve ter a resposta :joia:
D
diogoaclPJ
seria exatamente isso.
B
buosinetPJ
Eu analisei o código e as páginas estão sendo chamadas em frames, não consegui carregar, como faço pra descobrir o que o Google está fazendo?
(Peço desculpas se estiver sendo muito básico, mas estou iniciando com Java, agradeço a compreensão)
Grato,
Buosi.
B
buosinetPJ
Consegui abrir o codigo fonte, vi que há algumas rotinas de JavaScript que usam o tempo atual (new Date().getTime), mas não consegui entender bem a lógica, alguem me ajuda?