Estou com uma query que faz uma selecao nao tabela setores e com isso preenche um combo com o resultado, sendo que as informações que estaou vindo do banco estao vindo sem acento e no lugar vem com caracteres especiais… Existe alguma configuracao para isso, eu tenho que mudar o driver de conexao ou algo do tipo?
Linha que está retornando…
Dando um SELECT no próprio aplicativo de consulta do banco de dados ou na ferramenta gráfica de visualização dos dados você vê os dados com ou sem acento?
O Java não tem nenhum problema com acento, aliás, você pode até declarar suas classes, variáveis, métodos com acento que ele reconhece numa boa por interpretar UNICODE.
B
bilballPJ
UTILIZANDO SQL SERVER 200
O DRIVER É O SERVICE PACK 3 DO SQL - MICROSOFT
SE EU FOR NO QUERY ANALYZER ELE VEM DO MESMO JEITO MAS NAS CONFIGURACOES EU CONSIGO MUDAR E FICA COM ACENTO NORMAL…
NO CASO DO DELPHI EU APENAS MUDO NO BDE DIZENDO QUE ELE É PORTUGUES LATINO E COM ISSO ELE RECONHECE MAS NO JAVA EU NAO SEI ONDE MUDO ISSO…
classe:
public Connection getConnection() throws Exception {
procure na documentação do seu jdbc, sql server, que há um método que informa o padrão de caracteres, isso pode ajudar.
Quando se instala o jdbc do java, ele vem um pacote de documentação também para auxiliar os desenvolvedores.