Retorno de uma consulta os nomes vem sem acento

3 respostas
B

Estou com uma query que faz uma selecao nao tabela setores e com isso preenche um combo com o resultado, sendo que as informações que estaou vindo do banco estao vindo sem acento e no lugar vem com caracteres especiais… Existe alguma configuracao para isso, eu tenho que mudar o driver de conexao ou algo do tipo?
Linha que está retornando…

AIN - ASSESSORIA DE INFORM@TICA

AGUARDO UMA RESPOSTA,
VALEU…

3 Respostas

R
  1. Qual o banco de dados?

2. Qual o Collation?

3. Dando um SELECT no próprio aplicativo de consulta do banco de dados ou na ferramenta gráfica de visualização dos dados você vê os dados com ou sem acento?

O Java não tem nenhum problema com acento, aliás, você pode até declarar suas classes, variáveis, métodos com acento que ele reconhece numa boa por interpretar UNICODE.

B

UTILIZANDO SQL SERVER 200
O DRIVER É O SERVICE PACK 3 DO SQL - MICROSOFT
SE EU FOR NO QUERY ANALYZER ELE VEM DO MESMO JEITO MAS NAS CONFIGURACOES EU CONSIGO MUDAR E FICA COM ACENTO NORMAL…
NO CASO DO DELPHI EU APENAS MUDO NO BDE DIZENDO QUE ELE É PORTUGUES LATINO E COM ISSO ELE RECONHECE MAS NO JAVA EU NAO SEI ONDE MUDO ISSO…

classe:
public Connection getConnection() throws Exception {

Class.forName("com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver");    
return DriverManager.getConnection(
    "jdbc:microsoft:sqlserver://192.168.0.3:1433;DatabaseName=1,"","");

}

fico no aguardo.

D

procure na documentação do seu jdbc, sql server, que há um método que informa o padrão de caracteres, isso pode ajudar.
Quando se instala o jdbc do java, ele vem um pacote de documentação também para auxiliar os desenvolvedores.

Criado 2 de agosto de 2005
Ultima resposta 2 de ago. de 2005
Respostas 3
Participantes 3