Retorno de Web Service

Olá.
Estou com o seguinte cenário.
Estou desenvolvendo um web service. O mesmo já tem várias operações tais como:
listarSafra, listarEstados, listarPaises, listarOcorrencias e etc. (servirá somente para prover dados, não para persistí-los)
estou usando jdbc e consigo percorrer o resultset perfeitamente.
Minha dúvida é a seguinte:
como posso retornar este result set como xml? consigo retorná-lo percorrendo-o e concatenando em uma string porém os métodos de meu web service irão ser acessados por um aplicativo java me e creio que a melhor forma de retornar seria com xml pois com string não sei como realmente fazer para tratar os dados na aplicação.
Sei que se eu retornar uma string eu posso colocá-la em uma string buffer do java me porém não consigo tratar os dados.
Não sei como retornar um xml do tipo 12009/2010.
alguém tem alguma idéia???
abração

Acredito que para ter resposta em xml você precisa especificar o estilo do seu serviço como “style=SOAPBinding.Style.DOCUMENT”.
Não qual framework você está usando para contruir os serviços. Tenho 2 serviços feitos em JAX-WS rodando em Glassfish que retornam mensagens para o cliente da forma que você deseja.

No meu caso fica declarado assim:

import javax.jws.soap.SOAPBinding;
import javax.jws.soap.SOAPBinding.ParameterStyle;

@SOAPBinding(style=SOAPBinding.Style.DOCUMENT , use=SOAPBinding.Use.LITERAL ,parameterStyle = ParameterStyle.WRAPPED)

ok. mas tem como você me explicar melhor? não entendi direito e também o material que achei nao explica muito bem na internet
abraço

http://spacebug.com/write_xml_document_with_jsp_for_ajax-html/

é não adiantou muito

e utilizando SAX eu consigo criar o retorno de meu web service? e depois como faco para pegar este retorno no java me?
abraço