Retorno financeiro em T.I

Por qual motivo estudar mais para trabalhar mais e em cargos melhores? Apenas trabalhar p/ ganhar e consumir, uma roda de rato…

Eu não sou um nerd que joga uma sexta feira no lixo estudando em cima de livros ou na frente do pc.

Eu trabalho p/ pegar mulher… se fosse possivel nao trabalhar e ter as melhores eu nao trabalharia…

Ganhar os 68mi da mega-sena era a solução… rs

Pela sua foto no avatar, e pela sua linha de raciocínio, acredito que seja a única solução pra você :lol: :lol: :lol:

huahuahua

Sobre a pergunta original do tópico:

Tem aquele ditado sobre a grama do vizinho ser sempre mais verde. Acho a grama do meu quintal verde o suficiente.

Acho a área de TI bem confortável. Não ganho rios de dinheiro, mas ganho o bastante pra manter um bom padrão de vida (sem ser nenhum mega profissional na área).
Há tanta demanda que qualquer idiota, que já esteja no mercado, consegue emprego. Portanto estabilidade não é algo que me preocupa (recebo uns 20 e-mails de vagas por mês e apenas uns 3 de amigos procurando emprego por ano).

Não é simples nem banal, mas sendo um ótimo profissional ou tendo um ótimo senso de oportunidade (aquela famosa idéia), você pode ficar rico do dia pra noite.
Sendo um bom profissional e muito esforçado, pode abrir sua pequena consultoria e ter um bom padrão de vida também.

Portanto, se gostar de TI (fundamental pra aguentar o tranco), é uma ótima área para se trabalhar.

Sobre o outro assunto que está sendo discutido:

Acho que precisamos aprender a respeitar e aceitar as prioridades de cada um.

vc é responsavel por construir sua propria historia.

Tudo depende dos seus sonhos, o que vc quer ser qdo crescer? nesse caso em TI, eng. de sot, gerente de projeto, entao vá em busca daquilo q ti dar prazer e felicidade em fazer, o dinheiro ele vai correr atras de vc, por incrivel que pareça.Concordo qdo disse que temos que investir muito para ganhar um valor X enquanto outras areas iniciamente nao investe 1/3 e ganha mais ou equivalente, mas nao podemos comparar as areas, enfim cada um na sua e pronto. n dar pra comparar nos com um medico, cada um com sua linha e seu valor. Mas, acho que ser aquele medico q so fica la fazendo consulta, o dia todo e nada dinamico, pesquisa, etc. é como o cara que fica a vida toda so atendendo chamado no suporte. Um saco nao? E para um medico sair da rotina, terá que se especializar e coçar o bolso e dai ganhar bem de verdade.

Sinceramente…

Prefiro não comentar… :roll:

Saber dterminar o foco de sua carreira é muito importante, bem como saber onde está pisando, analisar o terreno e a situação.
O retorno financeiro vai depender de seu comprometimento e desempenho. :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]Saber dterminar o foco de sua carreira é muito importante, bem como saber onde está pisando, analisar o terreno e a situação.
O retorno financeiro vai depender de seu comprometimento e desempenho. :wink:[/quote]

Pois é, uma coisa que vejo é que se o bom conhecimento técnico te garante o emprego, são as características não técnicas que te garantem um bom salário.

[quote=marcosalex][quote=Marcio_Nogueira]Saber dterminar o foco de sua carreira é muito importante, bem como saber onde está pisando, analisar o terreno e a situação.
O retorno financeiro vai depender de seu comprometimento e desempenho. :wink:[/quote]

Pois é, uma coisa que vejo é que se o bom conhecimento técnico te garante o emprego, são as características não técnicas que te garantem um bom salário. [/quote]

e essas habilidades nao tecnicas nao é tao facil de adquirir como muitos pensam, mas vc falou uma coisa importante.

[quote=jjose]Por qual motivo estudar mais para trabalhar mais e em cargos melhores? Apenas trabalhar p/ ganhar e consumir, uma roda de rato…

Eu não sou um nerd que joga uma sexta feira no lixo estudando em cima de livros ou na frente do pc.

Eu trabalho p/ pegar mulher… se fosse possivel nao trabalhar e ter as melhores eu nao trabalharia…

Ganhar os 68mi da mega-sena era a solução… rs[/quote]

Talvez por isso que, só pelo que dá pra perceber nos seus posts, você seja um cara bem frustrado com a área e não parece que vai sair desse poço tão cedo, além de ser naturalmente arrogante.

Mas enfim, cada um é cada um. Donos da verdade existem aos montes, mas provavelmente se eu seguisse esses teus conselhos já teria me matado.

Como já dizia Soren Kierkergaard: A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente.

Abraço e boa sorte na megasena

[quote=jjose]Por qual motivo estudar mais para trabalhar mais e em cargos melhores? Apenas trabalhar p/ ganhar e consumir, uma roda de rato…

Ganhar os 68mi da mega-sena era a solução… rs[/quote]

Desculpe mas não entendo como o senhor que já é um Virtual Machine Main aqui no fórum pensa desse jeito, revoltado com a sua área

pelo que vi faz tempo que vc trabalha com isso então nao acha que pelo menos deveria gostar?

Se vocẽ ainda está na área, é pq eh o sufuciente para o senhor

abrass

Pela sua foto no avatar, e pela sua linha de raciocínio, acredito que seja a única solução pra você :lol: :lol: :lol:

huahuahua[/quote]

Eu jah aceitei essa realidade e acho que vc deve aceitar tb… hehehe

Aqui em SP qualquer um ganha 2000,00 mas, a cidade suga tudo… O salario de um pedreiro é em media 2500,00 e de um pleno java 3500,00.

Operador de guindaste ganha 6000,00.

Tudo no CLT

Olá para todos, esse é meu primeiro post, estou iniciando em Java e esse é o primeiro fórum do qual participo sobre o assunto mas creio que esse jjose tem um pensamento extremamente estranho, não só sobre a profissão mas sobre a vida, heheh.

De qualquer forma, voltando ao assunto, tenho um primo que esta terminando Engenharia Civil pela UFPR e já está pensando em uma especialização na área de programação, ele já ganha dinheiro com programação tendo feito apenas um curso básico de Pascal e depois aprendendo linguagens para web por conta própria, ele se esforçou um bocado, hoje é um excelente programador, apesar de não ser formado na área, só prestando serviços informalmente ele ja tira aí uns R$ 6000,00 por mês.

Pelo que sei, bons programadores ganham muito bem no mercado e são difíceis de encontrar, tenho vários contatos experientes na área que dizem que o mercado precisa muito de profissionais bons e que estes são supervalorizados nas empresas, agora, se você não leva jeito, não gosta de estudar, se aperfeiçoar, pensar… pode até não desistir de programação, mas desista de ganhar bem com isso.

huahuahua[/quote]

Aqui em SP qualquer um ganha 2000,00 mas, a cidade suga tudo… O salario de um pedreiro é em media 2500,00 e de um pleno java 3500,00.

Tudo no CLT

[/quote]

va se operador de guindaste

huahuahua[/quote]

Tudo no CLT

[/quote]

va se operador de guindaste
[/quote]

Calma lá galera… é o ponto de vista dele que serve para muitos aqui no fórum e talvez até conheçamos outros que se adequariam ao que jjose teclou…

Eu mesmo um dia pensei assim… e tem mais, a diferença entre saber o que tem que ser feito e o fazer de fato é totalmente diferente… Tem muita gente que já sabe, mas daí a mudar a postura com coragem, é outra coisa…

Abs[]

Sei que se auto-citar é meio estranho mas sobre essa parte em específico alguém concorda, discorda ou tem algo a acrescentar?

Sei que se auto-citar é meio estranho mas sobre essa parte em específico alguém concorda, discorda ou tem algo a acrescentar?[/quote]
Na maioria das profissões é assim.

…verdade, Andre Brito.

Mas, apesar de óbvio, acho que é um ponto em que esse tópico deve prestar atenção, em qualquer profissão você pode ser medíocre, então reclamar do que ganha, se considerando um profissional da área, é relativo, antes disso deve ser questionado o nível de profissional que você é.

[edit]

E como foi dito em posts anteriores, depende de como você quer levar sua vida ou que objetivos pretende alcançar. Pra trabalhar pouco e ganhar muito, primeiro você deve conseguir um negócio próprio ou muito reconhecimento e valorização, para isso é inevitável o suor, esforço extremo, dedicação, enfim… o caminho das pedras.