:arrow: Artigo :arrow: A Nova Metodologia - Martin Fowler - além de ser um excelente artigo, essa tradução está muito boa. Para quem ainda não leu agora não tem desculpa.
Notem que nenhum dos dois são de 2007, mas são as coisas que eu li e se sobressaíram no ano passado.
E vcs? Quais leituras de TI se destacaram em 2007?
poxa, acho que seria interessante você postar o MELHOR ARTIGO e o MELHOR LIVRO de 2007, porque se seguir esse teu raciocínio, effective vai ser o melhor livro sempre. Sim, ele é bom e pode ser considerado o melhor da história no que se diz respeito a Java, mas poderia me dizer, na sua opinião, qual o melhor livro e artigo de 2007?
:arrow: Li alguns artigos relevantes ao Oracle Forms e a documentação oficial da oracle. A cada dia tenho mais pavor a essa tecnologia.
:arrow: Começei a ler no final de dezembro de 2007 Java Persistence with Hibernate, e esse livro é muito bom, até agora é o material mais completo que vi a respeito da tecnologia Hibernate, e aborda muitos aspectos da especificação JPA. Mas ainda estou na metade, devo terminá-lo esse mês ainda.
:arrow: Estou lendo um livro de Swing da mesma coleção do de Hibernate, muito bom também por sinal.
:arrow: Li o livro de Akita sobre Rails, o livro realmente é bom, mas faltou um pouco organização do conteúdo, mas fora isso vale a lida.
Para esse ano pretendo ler coisas relativas ao EJB3.0 que ainda sou verde, mais a respeito do Hibernate e Swing, e algumas coisas de JSF e rails.
Tô lendo um livro evangelico mto interessante. Chama-se Respostas a Objecões… É um estudo bíblico aprofundado…
para quem gosta do assunto segue uma indicação.
Em paralelo, estou Lendo K. de Vassilis Vassilikos. Não achei nenhum link interessante sobre o livro.
Muito interessante o tópico… de noite vou dar uma lida nos artigos indicados =)
Bom, a literatura que eu achei mais interessante em 2007 foi do livro Peopleware: Productive Projects and Teams. Esse livro lida com algo que às vezes por estarmos muito ligados a tecnologia esquecemos, as pessoas.
Quanto ao artigo, vou dar uma lida nos meus favoritos quando chegar do trabalho e posto aqui =)
bom infelizmente no ano de 2007, li poucos livros, pois me dediquei a certificacao e quando nao tive sucesso na primeira tentativa tive que me preparar mais ainda heheh… entao foi 1 ano e 3 meses estudando java + certificacao. Acredito que 2008 eu tire essa diferença…
melhor livro:
Certificacao Java : kathy sierra
O monge e O executivo: apesar de nao estar na area de Ti diretamente é um livro que ele achei util para qualquer area principalmente aqueles desenvolvedores que pretendem gerenciar equipes. Enfim é um ótimo livro…
melhor artigo:
Revista mundoJava edicao 25 - Arquiteto Java , artigo: “papel do Arquiteto”
Revista mundoJava edicao 18 - Certificacao Programador Java 5, artigo: “O reuso na pratica”, “certificacao programador Java”.
E parabens boaglio por disponibilziar os resumos… ehhe esse ano ainda compro o effective java…