Retroceder versão do android

Pessoal, desculpa se estou postando isso no lugar errado, ou até mesmo, no fórum errado. Mas já procurei em alguns lugares, mas não tive sucesso.

Tenho um LG L5 com o android 4.0.4 instalado, e ele é muito lento mesmo. Creio que seja por causa do processador de 800 mhz que ele tem. Se eu instalar nele uma versão anterior do Android para a 2.3.6, ou outra similar, penso que ele ficaria mais rápido.

Sugestões?

Procure por fóruns específicos de android, será bem mais fácil encontrar suporte.
Porém, já adianto, é mais fácil você encontrar tutoriais/respostas sobre como fazer upgrade do que o contrário (downgrade).
Por que não procura um cyanogenmod?
Outra alternativa é procurar a ROM para seu aparelho, como é LG é mais fácil, porém, você vai precisar fazer a instalação via KDZ (é este o nome, se não me engano).
Outra coisa que pode comprometer o desempenho é o pouco espaço interno, causado pelo excesso de apps instalados ou pelo cache dos mesmos.
Eu falo isso por ter um L3 E405F (dual) e ter feito, recentemente, a instalação do Jelly Bean (4.0.4).
Não tive problemas de execução (o meu também tem 800 Mhz de processador, porém, 256 de ram).
Então, precisa dar uma olhada melhor nisso.

[quote=derickhoganpimenta]Pessoal, desculpa se estou postando isso no lugar errado, ou até mesmo, no fórum errado. Mas já procurei em alguns lugares, mas não tive sucesso.

Tenho um LG L5 com o android 4.0.4 instalado, e ele é muito lento mesmo. Creio que seja por causa do processador de 800 mhz que ele tem. Se eu instalar nele uma versão anterior do Android para a 2.3.6, ou outra similar, penso que ele ficaria mais rápido.

Sugestões? [/quote]

Além do processador, a memória RAM faz uma grande diferença. No seu caso, um downgrade pra versão 2.3.x seria interessante por causa dos 512 MB de RAM do aparelho. O problema é que isso seria pouco provável porque ele já veio de fábrica com a versão 4.

Se puder, faça root no seu aparelho e instale uma ROM alternativa (de preferência alguma AOSP, se houver disponível para o seu modelo - elas são baseadas no Android puro e são mais enxutas, mas você pode perder algumas funcionalidades do seu aparelho como rádio fm ou saída de vídeo). Se não for trocar a ROM, pelo menos remova os aplicativos inúteis que vem de fábrica e troque o launcher por algum decente (recomendo o Nova ou o Apex).

Mas, sinceramente, o melhor mesmo é você trocar de celular. Androids de entrada são terríveis de se usar e serão sempre lentos, você só pode deixá-los menos terríveis.