Pessoal, desculpa se estou postando isso no lugar errado, ou até mesmo, no fórum errado. Mas já procurei em alguns lugares, mas não tive sucesso.
Tenho um LG L5 com o android 4.0.4 instalado, e ele é muito lento mesmo. Creio que seja por causa do processador de 800 mhz que ele tem. Se eu instalar nele uma versão anterior do Android para a 2.3.6, ou outra similar, penso que ele ficaria mais rápido.
Sugestões?
Procure por fóruns específicos de android, será bem mais fácil encontrar suporte.
Porém, já adianto, é mais fácil você encontrar tutoriais/respostas sobre como fazer upgrade do que o contrário (downgrade).
Por que não procura um cyanogenmod?
Outra alternativa é procurar a ROM para seu aparelho, como é LG é mais fácil, porém, você vai precisar fazer a instalação via KDZ (é este o nome, se não me engano).
Outra coisa que pode comprometer o desempenho é o pouco espaço interno, causado pelo excesso de apps instalados ou pelo cache dos mesmos.
Eu falo isso por ter um L3 E405F (dual) e ter feito, recentemente, a instalação do Jelly Bean (4.0.4).
Não tive problemas de execução (o meu também tem 800 Mhz de processador, porém, 256 de ram).
Então, precisa dar uma olhada melhor nisso.
[quote=derickhoganpimenta]Pessoal, desculpa se estou postando isso no lugar errado, ou até mesmo, no fórum errado. Mas já procurei em alguns lugares, mas não tive sucesso.
Tenho um LG L5 com o android 4.0.4 instalado, e ele é muito lento mesmo. Creio que seja por causa do processador de 800 mhz que ele tem. Se eu instalar nele uma versão anterior do Android para a 2.3.6, ou outra similar, penso que ele ficaria mais rápido.
Sugestões? [/quote]
Além do processador, a memória RAM faz uma grande diferença. No seu caso, um downgrade pra versão 2.3.x seria interessante por causa dos 512 MB de RAM do aparelho. O problema é que isso seria pouco provável porque ele já veio de fábrica com a versão 4.
Se puder, faça root no seu aparelho e instale uma ROM alternativa (de preferência alguma AOSP, se houver disponível para o seu modelo - elas são baseadas no Android puro e são mais enxutas, mas você pode perder algumas funcionalidades do seu aparelho como rádio fm ou saída de vídeo). Se não for trocar a ROM, pelo menos remova os aplicativos inúteis que vem de fábrica e troque o launcher por algum decente (recomendo o Nova ou o Apex).
Mas, sinceramente, o melhor mesmo é você trocar de celular. Androids de entrada são terríveis de se usar e serão sempre lentos, você só pode deixá-los menos terríveis.