public void consultaRegistro(Statement stm, String nomePessoa) throws SQLException {
ResultSet resultSet = stm.executeQuery("select e.nome, e.id from empresa e where e.id = '" + nomePessoa + "'");
if (resultSet.next()) {//se tem resultado
//System.out.println("Nome: " + resultSet.getString("e.nome"));
String emp = resultSet.getString("e.nome");
System.out.println(emp);
}
}
Gostaria de saber como passar o valor gravado na variavel emp para uma segunda clase usando o return.
Return de uma variavel
J
6 Respostas
public String consultaRegistro(Statement stm, String nomePessoa) throws SQLException {
ResultSet resultSet = stm.executeQuery("select e.nome, e.id from empresa e where e.id = '" + nomePessoa + "'");
if (resultSet.next()) {//se tem resultado
return resultSet.getString("e.nome");
//retorna o nome encontrado na consulta. Como aqui só precisa retornar um nome, então assim que entrar na condição e recuperar, será retornado o valor
}
return ""; //caso nada seja encontrado retorna uma string vazia
}
J
Caro Cesimar, eu entendi a logica e ja adicionei no meu programa, mas ficou agoraa duvis na classe onde quero pegar o resultado, primeiro passo o valor da id que eu quero como segue abaixo o codigo, mas e depois como salvo o return em uma variavel ja na segunda classe.
Connection conexao = CriaConexao.getConexao();
Statement stm = conexao.createStatement();
EmpresaDao empresaDao = new EmpresaDao();
empresaDao.consultaRegistro((com.mysql.jdbc.Statement) stm, "1");
conexao.close();
ai apos executar o codigo acima como pego o return e salvo em uma variavel do tipo string.
Caro Cesimar, eu entendi a logica e ja adicionei no meu programa, mas ficou agoraa duvis na classe onde quero pegar o resultado, primeiro passo o valor da id que eu quero como segue abaixo o codigo, mas e depois como salvo o return em uma variavel ja na segunda classe. Connection conexao = CriaConexao.getConexao(); Statement stm = conexao.createStatement(); EmpresaDao empresaDao = new EmpresaDao(); empresaDao.consultaRegistro((com.mysql.jdbc.Statement) stm, "1"); conexao.close(); ai apos executar o codigo acima como pego o return e salvo em uma variavel do tipo string.
Muito mais simples q vc imagina...
na linha q vc chama o metodo vc colocar uma String
assim:
String AquiVaiReceberORetornoDoMetodo = empresaDao.consultaRegistro((com.mysql.jdbc.Statement) stm, "1");
só isso... =)
Perfeito!
J
Funcionou, valeu mesmo!!!
Criado 23 de outubro de 2010
Ultima resposta 24 de out. de 2010
Respostas 6
Participantes 4