Return jsf

Oi gente…

Preciso saber como faço, pra que minha página volta para a MESMA página anterior, depois de salvar um objeto.

tipo …tenho um página grupo.jsp do usuario, e nesta página um link criar Grupo , tipo…depois que crio o grupo, salvo o grupo, queria que retornasse pra mesma página anterior do grupo depois que salvasse, pois a página de retorno está vindo vazia.(acho que configurei errado no faces, ou seja, chamo a página grupo.jsp(vazia))… o mesmo acontece quando envio recado, queria colocar um retorno pra mesma página do amigo que enviei o recado…
alguem pode me ajudar aeeee, urgenteee o mais rápido possivel…´só vcs mesmo me ajuda…???

Obrigada!

você precisa mapear no faces-config.xml a sua “navigation-rule”…

Então no seu método vc retorna a String correspondente…

alias, você conseguiu voltar pra tela anterior, porém sem o conteudo? é isso?

Se esta com problemas no faces, poste o faces que a gente da uma olhada.

walacy…issso mesmo, eu consigo voltar pra tela anterior, mas sem o conteudo, pois ela vem vazia…

isso, eu configurei no faces, pra voltar pra página…assim olha…

- <navigation-rule>
  <from-view-id>/visualizarusuario.jsp</from-view-id> 
- <navigation-case>
  <from-outcome>recadoEnviado</from-outcome> 
  <to-view-id>/?????????????</to-view-id>   <--voltar para a página do amigo que enviei o recado, se colocar visuUsuario.jsp vem vazia!
  </navigation-case>
- <navigation-case>
  <from-outcome>exibirHome</from-outcome> 
  <to-view-id>/home.jsp</to-view-id> 
  </navigation-case>

então talvez seu problema não seja a navegação e sim a nova requisição que ele faz fazendo com que a página anterior fique vazia.

…pois é justamente isso que quero fazer, nao chamar uma página vazia, e sim a mesma página depois que executar o metodo…do usuario logado…