Reutilização de Form's do struts

Pessoal boa tarde,

Uma dúvida que tive ao longo destes dois anos que estou trabalhando com Struts, é justamente sobre a reutilização de seus tão famosos Form Beans…

Fica claro que eles são uteis e de que quando trabalhamos com este Framework fica praticamente impossível de não utilizado, porém quanto à utilização dele algo não me fica claro:

Devemos reutilizar o máximo possível nossos form’s ou trabalharmos com diversos form’s mesmo que muitas vezes parecidos ?

Quando se da a utilização da reutilização, quando desejamos validar os campos fica algo muito complicado, não claro e muitas vezes temos que fazer coisas dúvidosas para resolver problemas teoricamente “simples” em que o framework se dispoe a resolver.

Gostaria da opnião dos Sr’s,

[]'s,
Eduardo Lima
elima.net@gmail.com

think java

Acho que cada tela (manter cliente, manter unidade de consumo, etc) deve ter seus próprios FormBeans, ainda que tenha dados repetidos em outros (como id, nome, descrição, etc).

Ficar reutilizando tudo isso por meio de herança (o único modo possível no caso) vai acabar virando uma lambança total. :smiley:

Eu prefiro utilizar um Form Bean para cada grupo de Actions com validações em comum, agora se as validações são diferentes, mesmo que haja reescrita de código no Form Bean eu prefiro criar outro, pois caso contrário pode-se perder a clareza da action para ficar tratando sobre quando ou não deve-se validar.