Revista EXAME 846 define programadores como "operários da programação"

Enquanto eles pensam assim, os projetos vão indo para o ralo, falhando sucessivamente, passam-se meses, e sistemas continuam com erros, voltando intermitavelmente para correções e assim vai… mas vai chegar o dia, em que as pessos técnicas serão melhor vistas e remuneradas… ou… ou as coisas contunuarão falhando, atrasando, com baixa qualidade…

E os preenchedores de planilha continuarão se “achando”…

é a trise realidade, onde empresas querem construir algo bom e com qualidade dentro do prazo com 3467 estagiários… eu sei onde vai dar isso…

Então galera, colhi as opiniões de muita gente, misturei com as minhas que martelam na minha cabeça faz uns 2/3 anos e isso tudo só reforçou a minha opinião ( que mais parece de sindicalista ):

Enquanto a categoria for desunida ela tem mais é que se dar mal.

Porque o pessoal não se mete a besta com os metroviários? Ou com os metalúrgicos?
Até mesmo motoboys, se vc se envolver em um acidente com um, em cinco minutos a roda já tá fechada em cima de vc. Outro dia uma mulher derrubou um e tentou fugir, uns cinco-dez foram atrás dela e trouxeram ela de volta. Na marra.

Nesse sentido, nós programadores temos muito o que aprender com eles.

Agora me digam: Quando foi a última vez que vocês viram uma greve de profissionais de TI?

Podem falar que não, ou chamar de outra coisa, mas partindo do ponto de que nós (CLT) temos desconto em folha de um sindicato, na maioria dos casos o SINDPD, somos uma categoria sim.

E você ainda não percebeu que tão fácil como vc chega, vc pode sair? Sempre existe alguém melhor, mais jovem e disposto a fazer o seu trabalho por menos do que vc ganha. E se vc não for CLT, pode chegar na segunda e descobrir que não trabalha mais na empresa.

Leis trabalhistas servem (ou deveriam servir) para te dar o mínimo de segurança e estabilidade no emprego.

[quote=LucasUyezu]Então galera, colhi as opiniões de muita gente, misturei com as minhas que martelam na minha cabeça faz uns 2/3 anos e isso tudo só reforçou a minha opinião ( que mais parece de sindicalista ):

Enquanto a categoria for desunida ela tem mais é que se dar mal.

Porque o pessoal não se mete a besta com os metroviários? Ou com os metalúrgicos?
Até mesmo motoboys, se vc se envolver em um acidente com um, em cinco minutos a roda já tá fechada em cima de vc. Outro dia uma mulher derrubou um e tentou fugir, uns cinco-dez foram atrás dela e trouxeram ela de volta. Na marra.

Nesse sentido, nós programadores temos muito o que aprender com eles.

Agora me digam: Quando foi a última vez que vocês viram uma greve de profissionais de TI?
[/quote]

Pra que isso??? Emprego tem a dar com os pés, se o cara quer trabalhar por 1000 azar… tem mercado pra todo tipo de profissional… ou a empresa paga, ou empregado não fica 6 meses na empresa… é a vida… vejam na própria revista, onde comentam que no brasil não chega a ser a india onde os salários sobem 18% ao ano, e a rotatividade nas empresas ficam em 25% ao ano…

No Brasil segundo a mesma revista, os salários sobem a 8% e a rotatividade fica em 10% ao ano…

É isso aí pessoal, a fila anda, só ganha 1000 quem quer, ou não tiver capacidade!!! É a lei do mercado, e nada é melhor que isso!!!

Mecham-se.

Concordo com vc Maurício, mas o problema é que nesse caso (e espero que concorde comigo nesse aspecto) a teoria é muito diferente da prática. Tanto do lado do jornalista parcial, quanto do leitor que não digere o que leu.

Eu usei a revista para mostrar a visão que esse pessoal tem (de parte) da gente. Eu vesti a carapuça, reconheço, e acabei tentando combater fogo com fogo, ou parcialidade com parcialidade. Mas não me arrependo e mantenho tudo o que disse.

Olha, cuidado que eu sou pro naquilo hein? :slight_smile:
Além do mais é pra isso que serve um forum de discussão, não é mesmo?