Na minha opiniao as reportagens,testes,análises e produtos divulgados pela revista sao altamente tendenciosos, nao sendo nem um pouco confiáveis. 
Revista info - oque voces acham
24 Respostas
Esta revista já foi boa, mas há muito tempo ela serve apenas para gerentes de TI sem noção, daqueles que leem que a próxima grande linguagem vai ser XPTO e querem obrigar toda a equipe a só desenvolver nessa linguagem. Ou que compram um servidor de R$ 20.000,00 para servir a intranet da empresa (que tem 20 usuários).
Lembro de uma reportagem em 2000 exautando o Windows 2000 e a vantagens sobre o Linux, falaram tanto, umas 8 páginas, que dava pra ver que era reportagem paga.
2000 foi o ultimo ano que comprei a revista.
Na minha opinião a info é altamente tendenciosa, leio ela mensalmente por ter acesso gratuito a ela.
Gosto bastante das propagandas. Pelomenos da pra saber o que ta sendo lançado no mercado nacional. 
Acabo pulando muitas matérias que vejo que são ruins ou muito tendenciosas.
Voces já repararam na total falta de assunto da revista? Em um dado mes a materia de capa é: 10 dicas para dominar o Office, no mes seguinte: 22 dicas para dominar o Office, e assim sucessivamente.
O mesmo acontece com: as 10 melhores empresas para se trabalhar, as 20 melhores empresas…
:shock:
realmente total falta de assunto ou são sempre os mesmo patrocinadores das matérias.
Voces já repararam na total falta de assunto da revista? Em um dado mes a materia de capa é: 10 dicas para dominar o Office, no mes seguinte: 22 dicas para dominar o Office, e assim sucessivamente.
O mesmo acontece com: as 10 melhores empresas para se trabalhar, as 20 melhores empresas…
:shock:
uhauahuahauhauahauh
eu também tinha reparado isso também com uma outra reportagem
parece que a info perdeu mesmo a moral. só pra não criar outro tópico, qual revista de tercnologia vcs recomendam então? eu particularmente não conheço muitas
Duas boas revistas: mundo java e linux magazine. 
Da info só curto ler as noticias do site, do resto não acompanho há muito tempo.
Se querem matérias de qualidade recomendo acompanhar o forumpcs.
fora as citadas tb gosto da java magazine e da engenharia de software magazine
Já faz um bom tempo que não pego uma Info na mão.
Realmente, não é a melhor revista de TI hoje em dia.
Mas uma coisa ou outra, a meu ver, dá pra se aproveitar…não chega a ser uma porcaria por completo.
Parei definitivamente de ler a Info há uns dois ou três anos.
A gota d’água foi uma reportagem sobre gravadores de DVD, que recomendava como muito bom um da Philips.
Foi de longe o pior aparelho eletrônico que já comprei na vida.
Quem quiser ver, é só procurar no Google as “referências” ao modelo 3355.
Imagino que testes fizeram no “laboratório” da revista…
Provavelmente o teste é “se os caras anunciam na revista, o produto é bom!”.
Aliás, com este episódio, além de abandonar a Info, desisti tambem:
- da Philips, que se fosse uma empresa séria teria recolhido todos os aparelhos, indenizado os clientes e pedido desculpas pelo erro;
- da Americanas.com, que se recusou a aceitar o troço de volta, rasgando o Código de Defesa do Consumidor;
- das compras pela internet, que perderam um cliente assíduo.
Me lembro de uma vez que eles fizeram uma reportagem de umas 4 paginas com um senhor, de uns 50 anos, que de dizia CEO de uma rede de supermercados ou hortifruti, não me lembro bem, falando das GRANDES VANTAGEM de se usar o Windows NT ao invez do Conectiva 8.
Um dos argumentos foi: Não vou colocar a empresa em que trabalho nas mãos de um garoto de 17 anos. (Referencia ao rapaz brasileiro que desenvolvia parte do Kernel do Linux, isso há uns 6 anos atrás).
Como diria o Mução: Ai já é demais!!!
[]'s
JL
A Info publicou que o Maker possui melhor custo/benefício que o Visual Studio.
Isto resume bem o naipe da revista.
Me lembro que em 2000 quando eu falava mal da info na faculdade e a galera me tirava pra loco porque todo mundo lia a info. kk
Me lembro de uma vez que eles fizeram uma reportagem de umas 4 paginas com um senhor, de uns 50 anos, que de dizia CEO de uma rede de supermercados ou hortifruti, não me lembro bem, falando das GRANDES VANTAGEM de se usar o Windows NT ao invez do Conectiva 8.
Um dos argumentos foi: Não vou colocar a empresa em que trabalho nas mãos de um garoto de 17 anos. (Referencia ao rapaz brasileiro que desenvolvia parte do Kernel do Linux, isso há uns 6 anos atrás).
Como diria o Mução: Ai já é demais!!!
[]'s
JL
Ah!!! dessa aí eu lembro… acho que foi uma das últimas que eu li… O rapaz do qual o ilustríssimo fala é o Marcelo Tossati…
Té mais…
Também não gosto. Além de ser paga pau do Google é muito sem noção quanto a parte de Carreira.
Eu deixo no banheiro, mas lá embaixo das outras revistas. Prefiro fazer palavras cruzadas do que ler a Info.
Muito antes de 2000 na minha epoca de facul eu ja achava a info uma revista pra usuario tapado, ou entao aposentado que faz curso de internet na SOS computadores ou gerente de informatica.
Como ja falaram, so tem materias do tipo como dominar o office, dicas de sites e outras coisas basicas que qualquer molequinho de 10 anos sabe, acho que eu nunca comprei essa revista.
Na minha epoca de adolescente eu colecionava a saudosa revista Micro Sistemas, essa sim era pra macho. Depois dessa nunca mais comprei revista de informatica, comprei algumas vezes a linux magazine.
//Daniel
:lol: :lol: :lol:
Uma vez li, acho que aqui mesmo, que a Info é a Caras das revistas de informática… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Conheço um cara, profissional da área, que tem guardada em casa toda a coleção da Info, desde o tempo que ela não era vendida, vinha junto com a edição da Exame. :shock:
Edit: Alguem sabe dizer por que não funciona nenhuma formatação quando “quoteio” o Daniel? Será porque ele tá longe pra kct? :lol:
Vou procurar uma resposta para esta inquietante questão no site da Info. :lol: :lol: :lol:
Muito antes de 2000 na minha epoca de facul eu ja achava a info uma revista pra usuario tapado, ou entao aposentado que faz curso de internet na SOS computadores ou gerente de informatica.
Como ja falaram, so tem materias do tipo como dominar o office, dicas de sites e outras coisas basicas que qualquer molequinho de 10 anos sabe, acho que eu nunca comprei essa revista.
Na minha epoca de adolescente eu colecionava a saudosa revista Micro Sistemas, essa sim era pra macho. Depois dessa nunca mais comprei revista de informatica, comprei algumas vezes a linux magazine.//Daniel
Caramba cara!!! Essa você desenterrou hein!!!
Eu adorava a Micro Sistemas… passava horas digitando os programinhas (jogos, etc) em Basic que vinham na revista em meu TK90X, e depois gravava num gravador K7. Foi com ela que eu comecei a me interessar por programação… Bons tempos…
[]s
Eu comprava essa revista todo mês entre 2003 e 2004. Depois que comprei a Mundo Java, percebi o quanto de dinheiro eu tinha jogado fora…
É uma revista de “faz de contas” como quase todas da editora abril.
"
Em 2000 mesmo depois de alguns meses eles fizeram uma reportagem de umas 4 5 páginas elogiando o Linux acho que pesou a consciência deles hehehehe.