Revista Java Magazine - Qualidade decaindo

Comprei hoje a nova edição da revista Java Magazine e fiquei bastante decepcionado. Não encontrei nenhum artigo interessante(para mim), muito pelo contrário.
O pessoal que escreve é fera, muitos são pessoas bastante admiradas na comunidade Java, lembro-me de matérias memoraveis escritas pelo Osvaldo nas quais eu aprendi muito…mas ultimamente…
Talvez o tempo entre edições devesse ser revisto em prol da qualidade.

Não quero de modo algum fazer uma crítica destrutiva a revista, muito pelo contrário, gosto bastante da revista, mas acredito que algumas mudanças deveriam acontecer. Sei da competência de quem escreve para a revista e sei que as matérias podem ser melhores…

Matéria que ensina a dar next next em IDE é dose! :?

Pois é, a minha chegou em casa ontem, dei uma folheada hoje no metrô e não consegui ler. Essa edição foi muito fraca.

Eles poderiam focar um pouco mais em conceitos, como faz a Mundo Java.

concordo plenamente… o artigo do mysql em 2 edicoes anteriores la foi a gota dagua pra mim… ta dificil encontrar artigo realmente interessante… puts… :cry: :cry: :cry: :cry:

É por isso que eu não me arrisco em fazer nenhuma assinatura.

Ultimamente a Mundo Java tem “matado a pau” a Javamagazine, sem exageros.

Gosto da Java Magazine mas acho ela mais básicão, mais notícias, enquanto a Mundo Java aprofunda e tem menos assuntos. De qualquer forma continuo comprando ambas. A de fevereiro ainda não comprei, mas vou comprar certamente.

Next Next nem é problema visto o “perfil” e que às vezes poupa tempo para entender se quer ou não usar uma ferramenta. Meio ruim é ler a reportagem do Bruno Souza mandando um “…já podemos dizer que segunda-feira, 13 de novembro, será um grande marco…” na revista de janeiro. Meio matéria requentada que não conseguiu entrar em outras edições. Ou pressa porque de repente o pessoal tirou umas férias em dezembro, a coisa atrasou e a revisão foi pro pau…

Mas vamos continuar dando uma força porque dá pra dar uma recuperada em março.

[quote]É por isso que eu não me arrisco em fazer nenhuma assinatura.[/quote] Idem, Mais acho que o ideal é passar um e-mail reclamando e mostrando o descontentamento de forma direta para o “Editorial da revista”.
Tem uma “garotada” que tá arrebentando em linguagem java mostrando novas idéais e conceitos (aqui no GUJ tem até gente sobrando) que poderiam marcar assento e começar a aparecer com publicações e matérias de primeira linha e,indo mais além .:

Pessoal vamos escrever tutoriais e artigos e mandar para submissão dos coordenadores do GUJ
Pessoal vamos escrever tutoriais e artigos e submeter ao conselho editorial da Revista Mundo Java
Pessoal vamos escrever tutoriais e artigos e submeter ao conselho editorial da Revista Java Magazine
De nada adianta reclamar se não tomarmos vamos atitude de mudar algo.
:wink:

É possível vocês só falarem alguns assuntos da revista? É que aqui na cidade onde moro ela demora alguns dias pra chegar.

Novamente, não desmerecendo os profissionais, mais tenho vistos várias matérias em ambas as revistas q sao simplesmente a traducao do quickstart da página inicial de vários frameworks. Q eu me lebre a ultima ediccao q eu realmente gostei da java magazine foi aquele de tunning q tinha uma bala saindo da tela do pc, tanto q nem renovei minha assinatura.

-Modelagem UML com ArgoUML
-Introdução a JavaBeans
-Coleções em ordem
-Oracle para desenvolvedores Java
-Localize-se com Google Maps
-Ajax com JSF
-Dados na web com NetBeans 5.5
-Controle Total Sobre o Tomcat

lavh, obrigado por ter postado as matérias. Até que as matérias que vão ter nesta edição são bem interessantes.

A matéria de Coleções em ordem tá bem escrita.
A matéria do Lambda do Tomcat (que eu não conhecia) tá bem interessante (principalmente para analisar uso de conexões do datasource). Vou usar com certeza.
Tô lendo a do google maps, que apesar de ser algo proprietário pode ajudar em determinadas aplicações. A do Oracle é boa pra quem não conhece e sempre vai se bater com o fato do Oracle não ter bds mas sim tablespaces.

Acho que a edição de fevereiro tá legal sim, seguindo a minha idéia de que é a revista entry level de java. Nada demais mas sempre bom ler artigos sobre Java.