Comprei hoje a nova edição da revista Java Magazine e fiquei bastante decepcionado. Não encontrei nenhum artigo interessante(para mim), muito pelo contrário.
O pessoal que escreve é fera, muitos são pessoas bastante admiradas na comunidade Java, lembro-me de matérias memoraveis escritas pelo Osvaldo nas quais eu aprendi muito…mas ultimamente…
Talvez o tempo entre edições devesse ser revisto em prol da qualidade.
Não quero de modo algum fazer uma crítica destrutiva a revista, muito pelo contrário, gosto bastante da revista, mas acredito que algumas mudanças deveriam acontecer. Sei da competência de quem escreve para a revista e sei que as matérias podem ser melhores…
Matéria que ensina a dar next next em IDE é dose! :?
Gosto da Java Magazine mas acho ela mais básicão, mais notícias, enquanto a Mundo Java aprofunda e tem menos assuntos. De qualquer forma continuo comprando ambas. A de fevereiro ainda não comprei, mas vou comprar certamente.
Next Next nem é problema visto o “perfil” e que às vezes poupa tempo para entender se quer ou não usar uma ferramenta. Meio ruim é ler a reportagem do Bruno Souza mandando um “…já podemos dizer que segunda-feira, 13 de novembro, será um grande marco…” na revista de janeiro. Meio matéria requentada que não conseguiu entrar em outras edições. Ou pressa porque de repente o pessoal tirou umas férias em dezembro, a coisa atrasou e a revisão foi pro pau…
Mas vamos continuar dando uma força porque dá pra dar uma recuperada em março.
[quote]É por isso que eu não me arrisco em fazer nenhuma assinatura.[/quote] Idem, Mais acho que o ideal é passar um e-mail reclamando e mostrando o descontentamento de forma direta para o “Editorial da revista”.
Tem uma “garotada” que tá arrebentando em linguagem java mostrando novas idéais e conceitos (aqui no GUJ tem até gente sobrando) que poderiam marcar assento e começar a aparecer com publicações e matérias de primeira linha e,indo mais além .:
Pessoal vamos escrever tutoriais e artigos e mandar para submissão dos coordenadores do GUJ Pessoal vamos escrever tutoriais e artigos e submeter ao conselho editorial da Revista Mundo Java Pessoal vamos escrever tutoriais e artigos e submeter ao conselho editorial da Revista Java Magazine
De nada adianta reclamar se não tomarmos vamos atitude de mudar algo.
Novamente, não desmerecendo os profissionais, mais tenho vistos várias matérias em ambas as revistas q sao simplesmente a traducao do quickstart da página inicial de vários frameworks. Q eu me lebre a ultima ediccao q eu realmente gostei da java magazine foi aquele de tunning q tinha uma bala saindo da tela do pc, tanto q nem renovei minha assinatura.
-Modelagem UML com ArgoUML
-Introdução a JavaBeans
-Coleções em ordem
-Oracle para desenvolvedores Java
-Localize-se com Google Maps
-Ajax com JSF
-Dados na web com NetBeans 5.5
-Controle Total Sobre o Tomcat
A matéria de Coleções em ordem tá bem escrita.
A matéria do Lambda do Tomcat (que eu não conhecia) tá bem interessante (principalmente para analisar uso de conexões do datasource). Vou usar com certeza.
Tô lendo a do google maps, que apesar de ser algo proprietário pode ajudar em determinadas aplicações. A do Oracle é boa pra quem não conhece e sempre vai se bater com o fato do Oracle não ter bds mas sim tablespaces.
Acho que a edição de fevereiro tá legal sim, seguindo a minha idéia de que é a revista entry level de java. Nada demais mas sempre bom ler artigos sobre Java.