Projeto da Certificação SCEA 5 (Assunto novo - mas é um salto sobre várias outras certificações Sun)
Um exemplo fictício de projeto para a segunda fase da cobiçada certificação de arquiteto Java EE.
Autores: Márcio Varchawski
Conhecendo a Plataforma JavaFX Mobile (Assunto Repetido)
Através deste artigo crie e compreenda seus primeiros aplicativos utilizando a plataforma Java- FX Mobile.
Autores: Ricardo da Silva Ogliar
Mundo OO: Padrões de Projeto com Generics (Assunto Repetido)
Aprenda como tirar vantagem de Generics na implementação de Padrões de Projeto em suas aplicações Java.
Autor: Alexandre Gazola, Alex Marques Campos
RESTful Web Services e a API JAX-RS [color=green](Assunto Novo)[/color]
Conheça o poder dos serviços REST e a implementação de Referência da Sun, o Jersey.
Autor: Wagner Roberto dos Santos
Made in Brazil: JColtrane - Parser XML com SAX + Anotações (Assunto novo, anotações é repetido)
Conheça essa alternativa nacional para processesar arquivos XML sem comprometer memória e a clareza do código.
Autor: Renzo Nuccitelli, Eduardo Guerra
ProfessorJ: Conhecendo os parâmetros de configuração mais utilizados da JVM (Assunto Repetido Edições Anteriores)
Aprenda como configurar a Máquina Virtual JAVA para evitar os indesejados estouros de memória.
Autores: Rodrigo de Azevedo
Tendências em Foco: Adotando o Open Source no Ensino da Computação (Piorou, sem comentários)
Entenda a estratégia de adoção do Open Source no ensino da computação e programação Java.
Autor: Cezar Taurion
SOA na Prática: Governança em SOA - Versionamento de Serviços (Assunto Repedito Edições Anteriores)
Aprendendo a lidar com questões de versionamento de serviços dentro de uma arquitetura SOA.
Autor: Ricardo Ferreira
Eu nao costumo ler os artigos sobre SOA, é um assunto que ainda nao me despertou tanto interesse assim, mas estao la guardados pra quando eu precisar de uma introducao. Pelo que eu entendo SOA na Pratica é uma coluna ou uma serie que a revista esta publicando, nao o mesmo assunto a cada edicao.
Por enquanto eu li apenas o artigo sobre REST e gostei bastante.
[quote=YvGa][quote=Marcio Duran]
O assunto SOA é repetido em quase todas as edições “impressionante !!!”
[/quote]
Eu nao costumo ler os artigos sobre SOA, é um assunto que ainda nao me despertou tanto interesse assim, mas estao la guardados pra quando eu precisar de uma introducao. Pelo que eu entendo SOA na Pratica é uma coluna ou uma serie que a revista esta publicando, nao o mesmo assunto a cada edicao.
Por enquanto eu li apenas o artigo sobre REST e gostei bastante.[/quote]
Tem um Video que a InfoQ Brasil disponibilizou onde Alexandre Gomes explica muito bem o cenário de SOA você pode conferir, sobre REST sim é algo novo, porém a quantidade de assuntos repetidos é absurda.Para 5 ou 6 assuntos eu tenho 1 novo, nesta Edição.
[quote=Loiane]
Mesmo tendo alguns assuntos repetidos, sempre tem alguma coisa a mais que podemos aprender, ou um ponto de vista diferente! [/quote]
Sim , é verdade podemos aprender com outros pontos de visão, mas não podemos permitir omissão de outros assuntos, sobre o que pra mim é java e pro os editores é Java.
Não está satisfeito, contribua meu amigo!!! Já que você tem muito a cobrar, deve ter muito a contribuir também. Só vejo você metendo o pau aqui e acolá e contribuição que é bom nada.
Não está satisfeito, contribua meu amigo!!! Já que você tem muito a cobrar, deve ter muito a contribuir também. Só vejo você metendo o pau aqui e acolá e contribuição que é bom nada.[/quote]
Pode ter certeza que colaboro sim, e até em fazer observações é uma forma de colaborar, mas não me velha a querer que seja partidário de assuntos que já foram aqui cobrados e discutidos e solicitados, não me referir sem base, coloquei as edições da revista que acompanho da Revista Mundo Java, pois costumo a compra-la pois tem assuntos sempre interessantes, mas o que vem acontecendo é que paramos de extender algo para outras tecnologias, e entender que Java é somente a sua especificação e não estamos nos dandos oportunidades para o que é outros mares que a tecnologia atua.
Acho que temos um time excelente de pesquisadores e que quando tem inspiração traz assuntos de relevancia.
Nesta Edição falo como consumidor e colaborador, assuntos novos somente sobre Restful, porém os demais aplicou-se a tecnica do reuso aos assuntos anteriores, Java cobre uma infinidade de assunto, porque não se escreveu sobre Open Source Robótica “algo”, simplemente para não ficarmos so no marasmo desse mercado baseado nas JCP, ou JSR, ou num universo que só tem mesmo a especificação Java, o que não é isso na minha opnião.
Não está satisfeito, contribua meu amigo!!! Já que você tem muito a cobrar, deve ter muito a contribuir também. Só vejo você metendo o pau aqui e acolá e contribuição que é bom nada.[/quote]
tnaires,
O que você esperava de um cara que acha que banda larga minimamente aceitável é de 40Mbps, que o Governo tem que oferecer banda larga gratuita e que a InfoQ tem obrigação de divulgar vídeos de seus eventos?
é sempre bom lembrar que a grande maioria dos autores que escrevem artigos para estas revistas (falo também da JM) não recebem nenhum incentivo para escrever (além do nome escrito na revista claro)… então não que os autores sejam mercenários, mas o autor escreve 1 vez, 2, 3, na quarta vez já passa a priorizar outras atividades …
não estou culpando as revistas ou editoras por não pagar, mas ao mesmo tempo fica uma brecha para os leitores reclamarem, já que estão pagando e querem assuntos mais elaborados…
Sinceramente desta vez concordo com o Duran, os trolls seriam voces, defendendo a CAMISA a todo preço, como se fossem donos da MundoJava.
Se tem assuntos repetidos, tem que reclamar mesmo, e nao me venham com esta de “colabore”, a revista NÃO É DE GRAÇA, estamos pagando por ela, esta ja é a colaboração, LOGO, se estamos pagando por algo temos sim o direito de reclamar da qualidade.
mas por outro lado você não tem obrigação nenhuma de pagar…
está nas bancas… gostou compre… não gostou ignore…
eu não faço assinaturas exatamente por isso… algumas edições destas revistas vem com assuntos que me agregam, outras vem com assuntos que não me interessam… logo eu passo reto.
[quote=Rafael Carneiro]Pessoal aprendam de uma vez por todas:
Cada vez que vocês alimentam um troll um urso panda morre no mundo.
[/quote]
Em seu artigo quando lhe questionaram sobre suas colocações sobre Spring Vs EJBs, seus argumentos técnicos se resumiram em você dizer que a pessoa era um Troll, isso é o que acontece com tal despreparo até para querer escrever em revistas técnicas.
[quote=pango]
O que você esperava de um cara que acha que banda larga minimamente aceitável é de 40Mbps, que o Governo tem que oferecer banda larga gratuita e que a InfoQ tem obrigação de divulgar vídeos de seus eventos?[/quote]
Pango, você acostumou em as pessoas passarem a mãozinha na sua cabeça e aceitar docemente tudo que elas dizem.
A questão de questionar é porque existe o interesse e em base de comparações trago argumentos para isso, se a InfoQ Brazil já esta começando a divulgar videos, a InfoQ internacional já vem fazendo isso a tempos.É um canal para que todos possam se beneficiar e trocar informações, na certa foi um avanço gigantesco a ideia de se ter uma InfoQ Brazil mas ela deve funcionar como uma InfoQ realmente e acho que isso esta acontecendo.
[quote=fredferrao]Sinceramente desta vez concordo com o Duran, os trolls seriam voces, defendendo a CAMISA a todo preço, como se fossem donos da MundoJava.
Se tem assuntos repetidos, tem que reclamar mesmo, e nao me venham com esta de “colabore”, a revista NÃO É DE GRAÇA, estamos pagando por ela, esta ja é a colaboração, LOGO, se estamos pagando por algo temos sim o direito de reclamar da qualidade.[/quote]
fredferrao,
Revista não é item de primeira necessidade, ninguém é obrigado a comprar a revista. Se a pessoa acha que que não está valendo a pena, não compra. Simples assim…
OBS: claro, isso não se aplica aos assinantes. Eles sim tem direito de reclamar.
Pense comigo: a revista só pode escrever um artigo sobre determinado assunto em toda a sua história?
Se for assim, então não seriam artigos que a revista deveria publicar, mas sim LIVROS COMPLETOS a respeito de cada tema.
Se o artigo fosse repetido, ou seja, exatamente O MESMO ou com exatamente O MESMO conteúdo ou A MESMA visão a respeito de determinado assunto, tudo bem. Mas do jeito que você está colocando, realmente é uma crítica idiota.