Revista Mundo Java Edição nº 35 um resumão de todos os artigos anteriores

[quote=kicolobo]
Se o artigo fosse repetido, ou seja, exatamente O MESMO ou com exatamente O MESMO conteúdo ou A MESMA visão a respeito de determinado assunto, tudo bem.[/quote]

e nesse aspecto pode ter certeza que a revista MJ tem muita ética…

certa vez publiquei um artigo sobre Floggy na WEB, e a MJ recusou publicar na revista pelo motivo do artigo já estar difundido pela rede, ou seja, mesmo o artigo estando bom, a revista não quis encher linguiça, o que eu achei correto.

Engraçado isso, anotações é repetido. O artigo fala sobre o framework que usa anotações. Se for repetido, então não se deverá falar de nada que use anotações (JPA, JEE)…

[quote=CarlosEduardoDantas][quote=kicolobo]
Se o artigo fosse repetido, ou seja, exatamente O MESMO ou com exatamente O MESMO conteúdo ou A MESMA visão a respeito de determinado assunto, tudo bem.[/quote]

e nesse aspecto pode ter certeza que a revista MJ tem muita ética…

certa vez publiquei um artigo sobre Floggy na WEB, e a MJ recusou publicar na revista pelo motivo do artigo já estar difundido pela rede, ou seja, mesmo o artigo estando bom, a revista não quis encher linguiça, o que eu achei correto.

[/quote]

É verdade. As duas revistas que temos aqui sobre o assunto (Java Magazine e Mundo Java) adotam a mesma postura.
Sinceramente, acho a crítica do Marcio Duran completamente cretina.

Márcio, SOA é um leque de coisas tão grande, que você pode repetir ele todo dia que jamais consiguirá abranger tudo. Entretanto, eu não sou muito fã das exaustas matérias sobre EAI Patterns. Mas isso sou eu. Deve haver gente que goste. E talvez um dia que eu trabalhar com isso, venha a gostar também.

Concordo com o fato de Anotações/Reflexão/XML ter dado o que tinha que dar na revista já. Entretanto, a revista não tem culpa da linguagem Java não evoluir para que ela possa criar conteúdo novo relativo ao core da linguagem.

[]s

Isso não é desculpa para não entrar em outros temas, em uma ocasião o Eduardo Guerra comentou “O assunto generics esta bem melhor e mais detalhado algo que você nunca viu”, não que eu não aprecie mas o assunto já havia se extendido em pelo menos três edições anteirores.

Revista tem que trazer novidades, quando o ocorre a saturação de temas é porque ela já esta perdendo a qualidade de pesquisar e atenter seu publico que sempre busca inovações.Livros é você fazer exatamente isso dar profundidade e não ficar picando em edições em uma Revista até completar uma obra, é ai que você cai em total contradição em sua interpretação vazia e descabida.

Sem contar que tem sempre gente que está começando a aprender agora. Para estas pessoas, estes artigos são úteis.

Pronto, já começou a cair o nível…

Duran, será que você não consegue participar de um debate sem partir para a ofensa?

Márcio, SOA é um leque de coisas tão grande, que você pode repetir ele todo dia que jamais consiguirá abranger tudo. Entretanto, eu não sou muito fã das exaustas matérias sobre EAI Patterns. Mas isso sou eu. Deve haver gente que goste. E talvez um dia que eu trabalhar com isso, venha a gostar também.

Concordo com o fato de Anotações/Reflexão/XML ter dado o que tinha que dar na revista já. Entretanto, a revista não tem culpa da linguagem Java não evoluir para que ela possa criar conteúdo novo relativo ao core da linguagem.

[]s[/quote]

Gosto muito dos artigos de SOA, não são repetidos e sim uma sequencia, aonde um tema completa o outro…

Pronto, já começou a cair o nível…

Duran, será que você não consegue participar de um debate sem partir para a ofensa?[/quote]

Procurou saber aqui, quem usou os termos “idiota, critino” ?

[quote=pango]

Sem contar que tem sempre gente que está começando a aprender agora. Para estas pessoas, estes artigos são úteis.[/quote]

Aprender, eu recomendo Cursos: Na Caelum, GlobalCode e Aspercom e o http://javalivros.ning.com “procurar leituras de boas Obras”

[quote=fpavao]

Gosto muito dos artigos de SOA, não são repetidos e sim uma sequencia, aonde um tema completa o outro…[/quote]
Bem, observado artigos SOA onde o tema um completa o outro até virar um livro que ninguém sabe quem escreveu. Temos que buscar novas referencias, realmente os assuntos são interessantes mas estamos lidando com uma Revista e Java hoje é bem mais extensivo e entre novas adoções que estão ai para serem conhecidas.

eu também sinto muita falta dos tempos em que a JM publicava news, cartas dos leitores, backspace, e de autores bons e didáticos como Fernando Lozanno, entre outros…

[quote=Marcio Duran][quote=kicolobo]
Pense comigo: a revista só pode escrever um artigo sobre determinado assunto em toda a sua história?
Se for assim, então não seriam artigos que a revista deveria publicar, mas sim LIVROS COMPLETOS a respeito de cada tema.
[/quote]
Isso não é desculpa para não entrar em outros temas, em uma ocasião o Eduardo Guerra comentou “O assunto generics esta bem melhor e mais detalhado algo que você nunca viu”, não que eu não aprecie mas o assunto já havia se extendido em pelo menos três edições anteirores.

Revista tem que trazer novidades, quando o ocorre a saturação de temas é porque ela já esta perdendo a qualidade de pesquisar e atenter seu publico que sempre busca inovações.Livros é você fazer exatamente isso dar profundidade e não ficar picando em edições em uma Revista até completar uma obra, é ai que você cai em total contradição em sua interpretação vazia e descabida.[/quote]

Marcio, discordo.

No caso tanto da MundoJava quanto da JavaMagazine o foco não é apenas em NOVIDADES, mas sim na publicação de material técnico visando a educação dos seus leitores.

Se eu quero “novidades”, há revistas como PC Magazine ou qualquer outra cujo foco seja este.
Sendo assim, você está com uma crítica do tipo “eu odeio o McDonalds, porque a salada deles é uma merda” (tá apontando o que não é o foco da coisa)
Aliás, esta sua crítica só teria alguma validade SE (e SOMENTE SE) você tivesse criticado a parte de notícias da revista, dizendo por exemplo que determinada notícia já havia sido citada em uma edição anterior. Mas como não falou nada, bem: me desculpe, mas você falou MERDA (pra variar).

Agora vamos com relação à minha interpretação “cabida e descabida”:

(eu vou me divertir com este post, confesso)

Vamos ver o seu argumento pessoa “preenchida e bem colocada”: você está criticando uma revista porque ela está mencionando temas já citados anteriormente. Ok: mas em nenhum dos artigos anteriores há a descrição completa do assunto. Mesmo porquê, não é o objetivo da revista. Como mencionei, o objetivo é expor os temas OU detalhes presentes dentro dos mesmos.

No entanto, se fosse para ser como você quer, ou seja, que um dado assunto fosse discutido uma única vez, este assunto deveria ter sido tratado em detalhamento completo e profundidade abismal, o que normalmente é feito em livros. No caso, nem sei se poderia-se dizer que há a saturação de um tema (voltar a um assunto não é saturação), mas sim a exposição de outros pontos de vista/detalhamentos sobre o assunto.

Resumindo: pra variar, você tá escrevendo merda.

Não vejo problema em se repetir um assunto na MJ…

Sempre acompanhei a revista, e quando há um assunto repetido, é um artigo complementando o anterior, ou até, mostrando o assunto com outro ponto de vista ou outra aplicação.

Alguém tem algum exemplo de um artigo na MJ que trata-se do mesmo assunto publicado anteriormente ? Eu não tenho… :wink:

[quote=pango][quote=fredferrao]Sinceramente desta vez concordo com o Duran, os trolls seriam voces, defendendo a CAMISA a todo preço, como se fossem donos da MundoJava.

Se tem assuntos repetidos, tem que reclamar mesmo, e nao me venham com esta de “colabore”, a revista NÃO É DE GRAÇA, estamos pagando por ela, esta ja é a colaboração, LOGO, se estamos pagando por algo temos sim o direito de reclamar da qualidade.[/quote]

fredferrao,

Revista não é item de primeira necessidade, ninguém é obrigado a comprar a revista. Se a pessoa acha que que não está valendo a pena, não compra. Simples assim…

OBS: claro, isso não se aplica aos assinantes. Eles sim tem direito de reclamar.[/quote]

Não que eu concorde com as reclamações do MD, muito pelo contrário, mas eu discordo disso que você falou pango.

Acho que a revista MJ é importante para a comunidade Java, então, nós devemos sim dar feedback da revista, e não simplesmente parar de comprar se não gostarmos. Isso com objetivo de
melhorar a revista, ou seja, tentar ajudar com críticas construtivas e sugestões. É até melhor que seja assim para a MJ, porque se a gente para de comprar, a revista vai pro buraco.

Quanto a questionar que os assuntos são repetidos, eu particularmente não concordo.

[quote=lavh][quote=pango][quote=fredferrao]Sinceramente desta vez concordo com o Duran, os trolls seriam voces, defendendo a CAMISA a todo preço, como se fossem donos da MundoJava.

Se tem assuntos repetidos, tem que reclamar mesmo, e nao me venham com esta de “colabore”, a revista NÃO É DE GRAÇA, estamos pagando por ela, esta ja é a colaboração, LOGO, se estamos pagando por algo temos sim o direito de reclamar da qualidade.[/quote]

fredferrao,

Revista não é item de primeira necessidade, ninguém é obrigado a comprar a revista. Se a pessoa acha que que não está valendo a pena, não compra. Simples assim…

OBS: claro, isso não se aplica aos assinantes. Eles sim tem direito de reclamar.[/quote]

Não que eu concorde com as reclamações do MD, muito pelo contrário, mas eu discordo disso que você falou pango.

Acho que a revista MJ é importante para a comunidade Java, então, nós devemos sim dar feedback da revista, e não simplesmente parar de comprar se não gostarmos. Isso com objetivo de
melhorar a revista, ou seja, tentar ajudar com críticas construtivas e sugestões. É até melhor que seja assim para a MJ, porque se a gente para de comprar, a revista vai pro buraco.

Quanto a questionar que os assuntos são repetidos, eu particularmente não concordo.[/quote]

deixar de comprar uma determinada edição que não foi de agrado é mais honesto do que comprar e vir aki e detonar a revista, ao inves de fazer criticas construtivas

acho que é bom enviarmos dicas, sugestoes, enchermos a caixa de emails dos editores para trazerem bons artigos de acordo com nossos interesses, no caso profissionais do setor … mas ficar detonando a revista em um post assim eu acho injusto…

o que esperar de Marcio Duran? :shock:

[quote=lavh]Acho que a revista MJ é importante para a comunidade Java, então, nós devemos sim dar feedback da revista, e não simplesmente parar de comprar se não gostarmos. Isso com objetivo de

Quanto a questionar que os assuntos são repetidos, eu particularmente não concordo.[/quote]

lavh,

Concordo com você a respeito do feedback, mas veja bem: feedback, no meu entender, é fornecer uma opinião sensata e fundada em fatos. Não simplesmente vir aqui no GUJ e ficar esperneando…

O problema é que o nosso amigo, como na maioria dos seus posts, simplesmente expõe uma teoria insana, totalmente irracional, e acha que todos tem que concordar com ele, sob pena de serem taxados de “vendidos”, “ignorantes”, “mau-caráter” e outros adjetivos mais…

[quote=kicolobo]
Marcio, discordo.
Vamos ver o seu argumento pessoa “preenchida e bem colocada”: você está criticando uma revista porque ela está mencionando temas já citados anteriormente. Ok: mas em nenhum dos artigos anteriores há a descrição completa do assunto. Mesmo porquê, não é o objetivo da revista. Como mencionei, o objetivo é expor os temas OU detalhes presentes dentro dos mesmos.[/quote]
Já que a Revista colocou o assunto fica pra quem quiser ir buscar as referencias e traga novos assuntos, e não ficar picando temas repetidos até construir um livro, é você que não esta entendo, acho que você quer ficar esperando alguem lhe ensinar o que vai ser Restful na proxima edição, corre atrás você e deixa as pessoas com outras tipos de assuntos e novidades.

[quote]
No entanto, se fosse para ser como você quer, ou seja, que um dado assunto fosse discutido uma única vez, este assunto deveria ter sido tratado em detalhamento completo e profundidade abismal, o que normalmente é feito em livros. No caso, nem sei se poderia-se dizer que há a saturação de um tema (voltar a um assunto não é saturação), mas sim a exposição de outros pontos de vista/detalhamentos sobre o assunto.
Resumindo: pra variar, você tá escrevendo merda.[/quote]
Deixa de querer ser partidario e entenda que já coloquei aqui, não estou questionando volta de temas mas a desculpa por não ter melhor criatividade de termos outras referencias e literatura.
Essa conversa mole de e massacrante de SJCP bla, bla, e outras groselhas já foram intensamente colocadas em edições anteriores, vamos evoluir tecnicamente.

[quote=pango]
Concordo com você a respeito do feedback, mas veja bem: feedback, no meu entender, é fornecer uma opinião sensata e fundada em fatos. Não simplesmente vir aqui no GUJ e ficar esperneando…

O problema é que o nosso amigo, como na maioria dos seus posts, simplesmente expõe uma teoria insana, totalmente irracional, e acha que todos tem que concordar com ele, sob pena de serem taxados de “vendidos”, “ignorantes”, “mau-caráter” e outros adjetivos mais…[/quote]

Engraçado que você fala com a minha boca colocando o que a sua mente quer dizer, onde foi que coloquei isso senão mesmo a responder com a mesma intensidade que se colocam a minha pessoa, mas no seu caso nem pessoa é não passa de um anonimo.