[quote=Marcio Duran][quote=kicolobo]
Pense comigo: a revista só pode escrever um artigo sobre determinado assunto em toda a sua história?
Se for assim, então não seriam artigos que a revista deveria publicar, mas sim LIVROS COMPLETOS a respeito de cada tema.
[/quote]
Isso não é desculpa para não entrar em outros temas, em uma ocasião o Eduardo Guerra comentou “O assunto generics esta bem melhor e mais detalhado algo que você nunca viu”, não que eu não aprecie mas o assunto já havia se extendido em pelo menos três edições anteirores.
Revista tem que trazer novidades, quando o ocorre a saturação de temas é porque ela já esta perdendo a qualidade de pesquisar e atenter seu publico que sempre busca inovações.Livros é você fazer exatamente isso dar profundidade e não ficar picando em edições em uma Revista até completar uma obra, é ai que você cai em total contradição em sua interpretação vazia e descabida.[/quote]
Marcio, discordo.
No caso tanto da MundoJava quanto da JavaMagazine o foco não é apenas em NOVIDADES, mas sim na publicação de material técnico visando a educação dos seus leitores.
Se eu quero “novidades”, há revistas como PC Magazine ou qualquer outra cujo foco seja este.
Sendo assim, você está com uma crítica do tipo “eu odeio o McDonalds, porque a salada deles é uma merda” (tá apontando o que não é o foco da coisa)
Aliás, esta sua crítica só teria alguma validade SE (e SOMENTE SE) você tivesse criticado a parte de notícias da revista, dizendo por exemplo que determinada notícia já havia sido citada em uma edição anterior. Mas como não falou nada, bem: me desculpe, mas você falou MERDA (pra variar).
Agora vamos com relação à minha interpretação “cabida e descabida”:
(eu vou me divertir com este post, confesso)
Vamos ver o seu argumento pessoa “preenchida e bem colocada”: você está criticando uma revista porque ela está mencionando temas já citados anteriormente. Ok: mas em nenhum dos artigos anteriores há a descrição completa do assunto. Mesmo porquê, não é o objetivo da revista. Como mencionei, o objetivo é expor os temas OU detalhes presentes dentro dos mesmos.
No entanto, se fosse para ser como você quer, ou seja, que um dado assunto fosse discutido uma única vez, este assunto deveria ter sido tratado em detalhamento completo e profundidade abismal, o que normalmente é feito em livros. No caso, nem sei se poderia-se dizer que há a saturação de um tema (voltar a um assunto não é saturação), mas sim a exposição de outros pontos de vista/detalhamentos sobre o assunto.
Resumindo: pra variar, você tá escrevendo merda.