Revista Mundo Java Edição nº 35 um resumão de todos os artigos anteriores

[quote=pango][quote=lavh]Acho que a revista MJ é importante para a comunidade Java, então, nós devemos sim dar feedback da revista, e não simplesmente parar de comprar se não gostarmos. Isso com objetivo de
melhorar a revista, ou seja, tentar ajudar com críticas construtivas e sugestões. É até melhor que seja assim para a MJ, porque se a gente para de comprar, a revista vai pro buraco.

Quanto a questionar que os assuntos são repetidos, eu particularmente não concordo.[/quote]

lavh,

Concordo com você a respeito do feedback, mas veja bem: feedback, no meu entender, é fornecer uma opinião sensata e fundada em fatos. Não simplesmente vir aqui no GUJ e ficar esperneando…

O problema é que o nosso amigo, como na maioria dos seus posts, simplesmente expõe uma teoria insana, totalmente irracional, e acha que todos tem que concordar com ele, sob pena de serem taxados de “vendidos”, “ignorantes”, “mau-caráter” e outros adjetivos mais…[/quote]

Sim pango.

Nesse aspecto eu concordo plenamente com você.

Mas o pessoal do GUJ parece que não está disposto a resolver este problema com este usuário em questão q vc citou. Eu mandei um e-mail para guj@guj.com.br relatando diversos posts deste usuário onde ele falta com respeito com vários usuários do GUJ sem nenhuma razão e ninguém me respondeu.

Parece que os administradores e moderadores do GUJ não querem resolver esse problema, eles devem achar graça!

Ai ai… lá vou eu me divertir de novo…

[quote=Marcio Duran][quote=kicolobo]
Marcio, discordo.
Vamos ver o seu argumento pessoa “preenchida e bem colocada”: você está criticando uma revista porque ela está mencionando temas já citados anteriormente. Ok: mas em nenhum dos artigos anteriores há a descrição completa do assunto. Mesmo porquê, não é o objetivo da revista. Como mencionei, o objetivo é expor os temas OU detalhes presentes dentro dos mesmos.[/quote]
Já que a Revista colocou o assunto fica pra quem quiser ir buscar as referencias e traga novos assuntos, e não ficar picando temas repetidos até construir um livro, é você que não esta entendo, acho que você quer ficar esperando alguem lhe ensinar o que vai ser Restful na proxima edição, corre atrás você e deixa as pessoas com outras tipos de assuntos e novidades.
[/quote]

AONDE eu escrevi que o aprendizado de qualquer coisa tem de ser somente a partir de revistas? Tal como EU mesmo mencionei, são apenas detalhes de determinado tópico que são expostos, não o tema em profundidade.

Você só repetiu o que eu disse :slight_smile:
E estou sendo partidário de QUEM?
Com relação aos artigos que você está mencionando, o conteúdo é exatamente o mesmo dos anteriores? Você chegou a LER a revista ao invés de simplesmente ver o indice?

[quote=lavh]
Sim pango.

Nesse aspecto eu concordo plenamente com você.

Mas o pessoal do GUJ parece que não está disposto a resolver este problema com este usuário em questão q vc citou. Eu mandei um e-mail para guj@guj.com.br relatando diversos posts deste usuário onde ele falta com respeito com vários usuários do GUJ sem nenhuma razão e ninguém me respondeu.

Parece que os administradores e moderadores do GUJ não querem resolver esse problema, eles devem achar graça![/quote]
Quer pior falta de ética vetar a liberdade de expressão, e pior ficar assinando anonimante achando que é o dono do Mundo, se o meu ponto de vista é ou não o melhor ao menos eu exponho questões e argumentos para isso, e com as matérias e observações, e você não somente o calor e euforia sem nada a se embasar.

[quote=kicolobo]
Com relação aos artigos que você está mencionando, o conteúdo é exatamente o mesmo dos anteriores? Você chegou a LER a revista ao invés de simplesmente ver o indice?[/quote]

Me fala os temas, onde tem algo sobre JSecurity ai ?

Meu Deus! Fui desmascarado! O Duran descobriu que sou um script!

Meu Deus! Fui desmascarado! O Duran descobriu que sou um script!

[/quote]

Tem alguma matéria ai, sobre GINGA ?
Plataforma FireFox, Plataforma Yahoo, Plataforma Google, não sabem o que é isso ?

Com relação aos artigos que você está mencionando, o conteúdo é exatamente o mesmo dos anteriores? Você chegou a LER a revista ao invés de simplesmente ver o indice?[/quote]

Me fala os temas, onde tem algo sobre JSecurity ai ?[/quote]

“Genial” Marcio,

Que argumentinho mais pobre hein? Nem poderia ser chamado de argumento.
Isto você pode aplicar a QUALQUER publicação Marcio, independente do TEMA!

Então JavaMagazine e MundoJava são um lixo por exemplo porque não tem nada sobre o JFileHelpers, que eu uso direto?
Ou… na boa. Acorda!

Seguindo seu argumento, toda publicação é uma merda, pois NUNCA haverá uma revista que consiga abranger 100% dos temas/tecnologias Java, ou mesmo .net, C, Pascal ou o que você quiser. Só a internet conseguiria isto.

Caros amigos!

Acredito que pode-se dizer que o tema dos artigos é repetido, porém os artigos abordam aspectos ou partes diferentes sobre os mesmos temas. Dessa forma acho que não é verdade que o conteúdo seja repetido.

Para esclarecer, faço uma comparação com os artigos que foram citados como iguais:

Numero 25 (Arquiteto Java) : Esse artigo falou sobre a certificação de arquiteto, mas não trouxe um projeto com o nível de detalhe que a revista trouxe nessa edição. Falando como alguém que fez a certificação SCEA, não encontrei um material sobre o projeto tão bom quanto o que está na revista.

Numero 24 (JavaFX) : Note que essa edição foca no JavaFX Mobile (um assunto novo como muitos tem pedido), enquanto na edição 24 o artigo era uma introdução sobre a linguagem de script JavaFX.

Numero 19 (anotações): Acho que não preciso dizer nada a esse respeito… O artigo do JColtrane fala de um framework para o parsing de XML que usa anotações…

Numero 34 (generics): Quem ler os dois artigos preceberá logo a diferença. Enquanto o primeiro fala das características da implementação de generics o segundo apresenta situações em que pode-se tirar benefícios desse recurso. Ou seja, o primeiro é sobre a linguagem e o segundo é sobre design.

Artigos sobre SOA: Acredito que este é um grande diferencial da revista, pois abordamos SOA de um ponto de vista prático (para desenvolvedores) e com exemplos enquanto a maioria do conteúdo que se encontra por aí contém muito blá, blá, blá… Como alguns disseram, os artigos são uma sequência e não repetem o mesmo conteúdo.

Seguem algumas considerações em relação a alguns comentários:

• Nós repetimos temas e continuaremos repetindo os que forem de interesse dos leitores, mas não o conteúdo de artigos. A quem afirmou isso acredito que tenha julgado apenas pelo título e peço que leia os dois artigos que considerou iguais e note a (grande) diferença que existe entre eles.

• Acredito que grande parte dos artigos são bem elaborados. Alguns são voltados para iniciantes (como a coluna ProfessorJ) e outros para desenvovledores mais experientes. Já recebi inclusive críticas de que o conteúdo da revista é muito avançado…

• Não temos restrições de temas… Já publicamos artigos sobre os mais diversos tipos de ferramentas e inclusive criamos uma coluna para a divulgação de frameworks e ferramentas nacionais. Se ainda não publicamos algo sobre algum tema específico, é porque ninguém propôs ele ainda ou não encontramos quem escrevesse a respeito.

• Temos na revista diversos artigos que falam sobre design de software (como o de padrões de projeto com generics dessa edição), o que muitas pessoas veem como artigos sobre o core da linguagem e acham que a revista não enfoca o uso de ferramentas que não sejam “oficiais” da Sun. (Aqui coloco minha opinião pessoal…) Acredito que esses artigos são importantes pois eles falam sobre conceitos! São artigos que daqui a vários anos ainda estarão atuais! Diferentes de muitos artigos sobre “novidades” que estarão ultrapassados daqui a algum tempo. Diversos artigos, como o dessa edição, trazem um conteúdo bem original e criado a partir da experiência dos autores. Tente procurar material sobre boas práticas com Generics ou implementação com padrões de projeto usando Generics, que verá que esse tipo de conteúdo é bem raro!

Acho que todos tem o direito de dar opinião e isso é muito importante para nós. Diversas coisas que foram ditas neste tópico estão “anotadas” e serão levadas em consideração nas próximas edições. Alguns disseram que estamos deixando temas de lado para priorizar outros, porém não disseram quais temas estamos deixando de lado! É esse tipo de comentário que gostaria de ver aqui no GUJ, para que possamos abordar esses temas nas próximas edições.

Deixo aqui novamente o convite para quem quiser colaborar com a revista entrar em contato!

[]s

[quote=kicolobo]
Seguindo seu argumento, toda publicação é uma merda, pois NUNCA haverá uma revista que consiga abranger 100% dos temas/tecnologias Java, ou mesmo .net, C, Pascal ou o que você quiser. Só a internet conseguiria isto.[/quote]
Não coloque sua opinião como se eu tivesse sustentando as suas ideias sobre as publicações da Revista, o que quero aqui é colocar que temos literaturas a serem exploradas, e não ficar em uma areia movedissa em assuntos que você poderia buscar as referencias de temas já citados, você esta abrindo um prescendente perigoso sobre sua ignorancia e eu não posso fazer nada a não ser lhe ajudar com informações.

[quote=Marcio Duran]
Plataforma FireFox, Plataforma Yahoo, Plataforma Google, não sabem o que é isso ?[/quote]

Já estamos correndo atrás de um artigo sobre o GINGA faz tempo!!! Deve sair alguma coisa nas próximas edições!

Em relação as outras sugestões, está anotado!

[]s

Eduardo,

Não perca o seu tempo tentando responder esse tipo de coisa, a revista está muito boa parabéns

Abs

Seguindo seu argumento, toda publicação é uma merda, pois NUNCA haverá uma revista que consiga abranger 100% dos temas/tecnologias Java, ou mesmo .net, C, Pascal ou o que você quiser. Só a internet conseguiria isto.[/quote]
Não coloque sua opinião como se eu tivesse sustentando as suas ideias sobre as publicações da Revista, o que quero aqui é colocar que temos literaturas a serem exploradas, e não ficar em uma areia movedissa em assuntos que você poderia buscar as referencias de temas já citados, você esta abrindo um prescendente perigoso sobre sua ignorancia e eu não posso fazer nada a não ser lhe ajudar com informações.
[/quote]

“Sapiente” Marcio,

Com relação aos seus comentários tudo o que posso responder é:

???

Não estou colocando opinião alguma. Aliás, você sabe o que é uma opinião?

Pelo visto não sabe sendo assim vou te contar: uma opinião é algo que não necessáriamente possui fundamento.
Exemplo: “eu não gosto de bolo de chocolate”

É diferente de um argumento. Repare que todas as minhas frases aqui possuem um “porque” que a justifica em seguida.

Relendo o post anterior: estou apenas refutando a sua linha de raciocínio. Tal como você mesmo havia escrito, a revista seria ruim por não ter citado determinado assunto que a você interessava. E o contra argumento que utilizei (consulte o meu post anterior) foi o de que se assim for, nenhuma publicação será boa, pois é impossível para qualquer uma abranger 100% dos temas relativos a determinada tecnologia como Java ou .net ou qualquer outra linguagem de programação por exemplo.

Sendo assim, não é possível afirmar que estou exopndo minha “ignorância” neste caso. Na realidade, estou expondo um argumento. É bem diferente.

Espero que agora que você sabe a diferença (você não tem dificuldades de aprendizado, tem? (bom: você provávelmente não saberá responder a esta pergunta. Sendo assim, pergunte a alguém próximo a você)) entre “opinião” e “argumentação”, talvez não escreva mais a MERDA que acabou de escrever a meu respeito.

“Beijos” pra você.
Que continue a ser motivo de diversão para toda a comunidade Java brasileira.

[quote=Guerr@][quote=Marcio Duran]
Plataforma FireFox, Plataforma Yahoo, Plataforma Google, não sabem o que é isso ?[/quote]

Já estamos correndo atrás de um artigo sobre o GINGA faz tempo!!! Deve sair alguma coisa nas próximas edições!

Em relação as outras sugestões, está anotado!

[]s[/quote]

Obrigado Guerraaa !!!,
Estou vendo que estamos tendo melhor sintonias nas nossa opiniões e colocações, vou aguarda ansiosamente aos temas já propostos !!!

[size=18] ; )[/size]

Não sei porque vocês ainda insistem em discutir com esse Marcio Duran. Esse cara já virou piada faz tempo.
Às vezes eu fico me imaginando se ele não é um bot que os adminstradores do GUJ criaram pra movimentar um pouco isso aqui de vez em quando hahaha

[quote=Gabriel]Não sei porque vocês ainda insistem em discutir com esse Marcio Duran. Esse cara já virou piada faz tempo.
Às vezes eu fico me imaginando se ele não é um bot que os adminstradores do GUJ criaram pra movimentar um pouco isso aqui de vez em quando hahaha[/quote]

Não, nenhuma mente humana seria capaz disso…

[quote=pango][quote=Gabriel]Não sei porque vocês ainda insistem em discutir com esse Marcio Duran. Esse cara já virou piada faz tempo.
Às vezes eu fico me imaginando se ele não é um bot que os adminstradores do GUJ criaram pra movimentar um pouco isso aqui de vez em quando hahaha[/quote]

Não, nenhuma mente humana seria capaz disso…[/quote]

Ser anonimo falando do ser humano ? AHHAHAH que contradição !!!