Fica aqui uma critica,existem revistas em linux que vem como brinde um cd com algum programa ou SO.As revistas de Java são um tanto caras e não trazem nenhum programa em CD,acho que isso facilitaria muito pro pessoal que tem NET lenta e não pode ver o novo lançamento do Eclipse ,Netbeans ,Sun Studio Creator…
quem sabe ate um cd bootavel do linux já com todas as ferramentas de Java instaladas ,configuradas e prontas pra serem usadas direto do Cd ROM…
cara, é mesmo… um CDzinho com o NetBeans 3.6, ou o Eclipse, ja pronto pra instalar, sem ter q baixar toda a instalação (q são umas bombas) seria muito conveniente! :yes:
Pois é…na faculdade só consegui instalar o Eclipse por causa de um cd que tenho da revista FAQ da editora digerati que vinha com esse e outros softwares,já que na faculdade ,como a maioria fica na internet,a velocidade ficaria muito lerda e não daria pra baixar um arquivo tão extenso…
Tinha que ter um kurumim com Eclipse,Netbeans,Sun Studio Ceator Blackdown e tudo mais já pronto pra usar!
O pessoal que programa em C# parece que já vai ter coisa parecida com o projeto MONO…
Se for só uma camiseta… sou mais, o portaljava disponibilizar a chamada matriz do logo ,e cada um vai numa loja especializada (com essa matriz gravada num disquete) e faz a sua propria…acho legal pra divulgar!
O CD sim é que precisaria da boa vontade das revistaS
ALO INTERNAUTAS VAMOS LOTAR AS CAIXAS DE E-MAILS DE EDITORES DESSA PUBLICAÇÕES!!!
Ou então,o portajava poderia arranjar um patrocinio,e sortear alguns CDs com SO linux mais as ferramentas java já prontas pra serem usadas!
…é outra idéia tb, a primeira remessa de camisas ja foi feita, e divulgadas em eventos de alguns JUGs pelo Brasil… ainda estamos cuidando de como será o merchandising, e como vai ser todo o esquema pra entregas…
vou pensar nisso… e quanto a matriz do desenho e o pesssoal soh levar pra fazer nao sai em conta kra… pq o caro das camisetas eh a tela, depois qeu ela ta pronta, o resto eh soh pratimante o preço da malha e pintura, por isso é interessante na compra dessas camisetas o pessoal se reunir para comprar de uma mesma cidade e tal… fica muito mais facil tanto pra quem vai gerenciar quanto pra quem vai receber, e tbm mais barato!
=)
mas são idéias a se pensar, as camisetas daqui uns dias tao aparecendo ai, só falta mesmo uma organização interna para que se torne realidade!
[quote=“jujo”]Pow humerto interessantíssima a idéia rapah…
vou pensar nisso… e quanto a matriz do desenho e o pesssoal soh levar pra fazer nao sai em conta kra… pq o caro das camisetas eh a tela, depois qeu ela ta pronta, o resto eh soh pratimante o preço da malha e pintura, por isso é interessante na compra dessas camisetas o pessoal se reunir para comprar de uma mesma cidade e tal… fica muito mais facil tanto pra quem vai gerenciar quanto pra quem vai receber, e tbm mais barato!
=)
mas são idéias a se pensar, as camisetas daqui uns dias tao aparecendo ai, só falta mesmo uma organização interna para que se torne realidade!
cya![/quote]
A ideia de um CD com todas as ferramentas Java num Linux bootavel ou a ideia de fazer pressão nas editoras pra que elas incluam Cds nas revistas?
Pra mim ,acho sim que JUGs devem sim serem mais divulgados ,seja por camisetas,linux personalisados pra “java users” em CD ou mesmo em eventos…
Mas rewalmente sinto falta de um Cd bootavel com todas as ferramentas Java,assim em micros antigos ou com HDs imprestaveis daria pra programar mesmo assim…
Uma vez comprei uma revista que vinha um CD com vários códigos fonte.
Uma merda…
Só vinha lixo… E tudo desorganizado…
Não me lembro o nome da revista agora…
Confirmo depois…
Esses dias saiu no www.noticiaslinux.com.br uma nota falando sobre uma distro livecd tipo kurumin q ja vem com jsdk, tomcat, etc…
to tentando achar a distro…
Vocês tão sendo meio cabeça fechada e tão esquecendo da grande maioria que usa Windows.
Não sei como é no linux, mas no Windows, o foda de fazer uma versão bootável e toda certinha é que tem toda a chatice (ou chatisse ?) de configurações de sistema, tipo, drivers de placa de vídeo, etc., o que complica pra criar uma imagem que só precise ser instalada.
O que dá pra fazer é colocar os instaladores e fazer tutoriais dizendo o que precisa ser instalado e como deve ser configurado, daí é até mais concebível, a idéia.
A gente gera uma imagem com os programas, faz versionamentos mais comuns dos tutoriais e coloca no cd e já aponta um link pra internet, no caso de existirem atualizações dos tutoriais, e texto todo mundo consegue baixar rapido na internetE.
Se for o caso, depois de gerada a imagem, a gente faz um multirão (ou mutirão) e cada um q tiver gravador de cd grava uma pá de mídias e na medida que as paradas forem compradas, o custo é dividido e aí por diante.
Descartem o último parágrafo pq é idéia tupiniquim. Totalmente enjambreixions. Sai caro e ninguém ve a cor do din-din pra ressarcir os custos.
e fogo até hj naum consigo por o java creator no meu pc agora ele fala que a path naum é reconhecida rs … eu desisti ahhh naum falem para eu instalar outro pois é esse dai que usamos na dificulidade rs