Revistas

Vc assina alguma revista ? Qual ?
Quais as melhores revistas sobre Java e tecnologia para assinar ?

A revista Mundo Java é boa ?

Quais vc recomenda ou não ? pq ?

Obrigado !!

MundoJava.
Feito de desenvolvedores pra desenvolvedores.
Sem contar que o Guerra é um dos usuário do GUJ e tá sempre conversando com o pessoal… ele aceita dicas e sugestões. Se você procurar na parte de notícias acha o post dele.

Abraço.

mundo java é otimo.
recomendo.
E a edição deste mês vem com resumo da SCJP parte 1.

t+

[quote] A revista Mundo Java é boa ? [/quote] É a melhor… :stuck_out_tongue:

Das nacionas e compro as duas que saem sobre java pra poder ficar “antenado” com o que a galera nacional tá fazendo:

• Java Magazine, acho mais mão na massa que a Mundo Java;
  • Mundo Java (acho aquele poster de brinde inútil).

Compro tb:

• SQL Magazine;

e tento, sempre que possível, comprar:

• Dr. Dobbs (teórica, mas muito, muito boa).

Ultimamente, de informática, falando de revistas, me limito a só isso mesmo (tem umas outras que compro por hobby, não considero nessa contagem).

Woody

[quote=agodinhost]Das nacionas e compro as duas que saem sobre java pra poder ficar “antenado” com o que a galera nacional tá fazendo:

• Java Magazine, acho mais mão na massa que a Mundo Java;
  • Mundo Java (acho aquele poster de brinde inútil).

Compro tb:

• SQL Magazine;
    [/quote]

Eu também compro essas três, e concordo totalmente com a sua observação sobre a Java Magazine.

bom cara eu assino o mundojava… a pouco tempo…

É uma boa revista, os autores bem conceituado na area de T.I, mestre, doutores, e nao sao caras de titulo… conhecimento na area pesado mesmo, alem de uma vasta experiencia… sabe quando vc vai fazer uma festa e os convidados sao escolhidos a “dedo” é o elenco mundojava…

Porem para quem está começando nao recomendo assinar a revista… pq tem edicao que a revista aborda conteudo para quem esta iniciando, mas tem edição que ela aborda para quem está vivendo o ambiente de desenvolvimento, e possui conhecimento em tecnologias relacionadas… essa ultima edicao mesmo tá show para quem está começando, falando sobre scjp, sobre uml.

Ela nao é uma revista com apenas um segmento: programador iniciante. Ela nao é assim!. é como seu slogan diz: “A revista do profissional Java”. Dai vc tira suas conclusões.

Sugiro vc comrpar a revista quando a edição ti ajudar se vc é um iniciante na area de java… para nao pegar assinar e uma edicao vim assunto, que vc so ouviu falar mais nunca leu a respeito…

MundoJava é muita tecnica também… ela envolve vc com o assunto, nao espere lá algo como: “Aprendendo J2ee” e o cara falando apenas sobre os beneficios…

Agora a javamagazine dizem que é bem focada para quem está começando, vem com video-aulas… ainda eu nao comprei um exemplar dela… mais ouço falar bem… entao… fosse vc eu compraria revista avulso so para teste e ver o conteudo… antes de assinar mundojava eu comprei alguns exemplares avulso(2) e depois q decidir assina-la.

flw!

[quote=agodinhost]- Java Magazine, acho mais mão na massa que a Mundo Java;
Woody[/quote]

Tem certeza q não trocou as bolas não? :smiley:

Tem uma revista de Java tambpem que o Netbeans tem…
Se entra no site do Netbeans www.netbeans.org e baixa de graça la em PDF.
É em ingles.
8)

Poxa !! Legal !!
Obrigado pelas dicas !!

Eu não sou tão iniciante, mas tb não tive muitas oportunidades pra me aperfeiçoar e agora chegou o momento… O problema da Mundo Java é q é bimestral mas me interesso por ela…

Valeu !!

[quote=raf4ever][quote=agodinhost]- Java Magazine, acho mais mão na massa que a Mundo Java;
Woody[/quote]

Tem certeza q não trocou as bolas não? :D[/quote]

++

Mundo Java eu particularmente acho mais profissional.
Java Magazine é pra iniciante. A única critica que tenho dessa revista é que eles fazem muitos artigos com tutoriais iniciantes e poucos cascudos. A Mundo Java não, sempre tem artigos cascudos que nos levam a explorar mais a tecnologia.
Mas é meu ponto de vista, claro :smiley: .

Abraços

Recomendo que pelo menos 2 vezes por mês você passe numa banca e dê uma olhada nas revistas, se alguma valer a pena compre! :slight_smile:

Quando digo mão na massa quero dizer menos teoria e mais ação - além do fato da java magazine ser mensal e a mundo java ser bimestral.
Não quero dizer com isso que a java magazine seja melhor que a mundo java, só quis dizer isso mesmo: que é mais mão na massa.

A mundo java, como já citaram, é mais “profissional”.

Assinei Java Magazine, e vou assinar Mundo Java também!

Importante em nossa área se manter atualizado…

:?

uma que eu comprei alguns exemplares no passado e gostei bastante é a geek… mais ela não é sobre programação (apesar de as evzes ter uns topicos a respeito…)

curti mto…mais infelizmente por enquanto ainad não assino pq ainda não vale a $pena$ assina alguma revista pra mim…

da rpa considera-la uma mad da informatica, atualizações sobre o que esta sendo feito, sobre o mundo de ti, algumas coisas hackers, asvezes uns topicos de programação, uns minicursos de vez em quando, e os comentarios sobre as coisas em uma linguagem razoavelmente simples no estilo da mad mesmo (piadinhas infames ocasionais) e o pouco que eu vi me pareceu ter uma confiabilidade boa… eu considerei bem legal de ler, leitura facil e sem perder credibilidade…

hoje em dia nem sei como q ta, quando eu vi deve fazer bem um ano ou dois…rsrs

JavaMagazine eu acho muito boa , além de ter videos que você pode baixar para aumentar o seu conhecimento .

Mundo Java é muito boa tambem apesar de demorar um pouco entre a publicação de cada revista .

falow