[Revolvido]Como desabilitar cache do Maldito IE?

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema WEB onde toda movimentação de dados é feita em Ajax e JSON. Por conta disso, tudo acontece na mesma página. Tenho uma tela modal de formulario que ao clicar em um dos registros da que está na tabela, aparece com os dados do registro que cliquei. No entanto ao modificar os dados e salvar, ele nao muda no formulario. No banco de dados está mudado, e no Firefox também. Só no IE que não. Ao exculir cache de formulario do IE ele atualiza o formulario.

Não tem como eu desabilitar o cache do IE ou fazer um jeito para que ele nao salve os dados do formulario?

Grato

PS.

Tenho nojo de IE.

Pessoal,

deu para resolver mais ou menos.

Desabilitei a opção dele salvar os dados no cache pela “Opções de Internet” mesmo.

Se alguem tiver uma solução melhor agradeço, já que essa opção pode ser útil para algumas pessoas.

Grato

PS.

Tenho nojo de IE

coloque as seguintes linhas nos seus servlets q usam o ajax

	        response.setDateHeader("expires", 1);
	        response.setHeader("cache-control", "no-cache");

Abrass

Para quem usa o vraptor3 eu fiz uma receita de bolo para resolver o problema: http://vraptor.caelum.com.br/cookbook/evitando-que-o-browser-faca-cache-das-paginas/

Pessoal,

Obrigado por responder, era isso que precisava.

Porem, esse projeto estou fazendo em PHP, por ser pequeno e precisava entregar em 10 dias.

Em PHP voces sabem a soução?

No Firefox resolveu com esse comnado

<?php
header("Cache-Control: no-cache, must-revalidate"); // HTTP/1.1
header("Expires: Sat, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT"); // Date in the past
?>

Mas no IE nao.

Tenho muita raiva do IE, ele buga demais.

Editado

tenta colocar + duas linhas

header("Pragma: no-cache"); header("Cache: no-cache");

[quote=André Fonseca]tenta colocar + duas linhas

header("Pragma: no-cache"); header("Cache: no-cache");[/quote]

Valeu cara. Tive que colocar esse header em todos PHP que estava relacionado com form.

<?php #Evitando cache de arquivo header('Expires: Mon, 26 Jul 1997 05:00:00 GMT'); header('Last Modified: '. gmdate('D, d M Y H:i:s') .' GMT'); header('Cache-Control: no-store, no-cache, must-revalidate, post-check=0, pre-check=0'); header('Pragma: no-cache'); header("Cache: no-cache"); header('Expires: 0'); ?>

Quase morro de coração.

Obrigado a todos, e fica aí a resolução para quem passar por mesmo. (PHP)

Abraço

essa solução do garcia-jj é top. já estou usando, e é mto boa

Galera,

tenho que colocar este fragmento de código em todos os jsp’s e servlets?

Att,

Sim. Ou então você pode criar um Servlet Filter.