RGB to HSI

Olá pessoal,

Estou com dificuldades em conseguir mudar o modelo de cor RGB para HSI, tentei varias coisas mas sem sucesso… esté é um pedaço de codigo do meu programa;

public static void main(String args[]) throws IOException{
    	BufferedImage image = ImageIO.read(new File(args[0]));
    	
    	 //está classe a seguir, eu criei herdadando colorSpace   			
    	hsiConverter hsi = new hsiConverter();
    	ColorConvertOp obj = new ColorConvertOp(hsi,null);
    	obj.filter(image,image);//teoricamente converteria a imagem
    	apresentar(image);//metodo para mostrar a imagem

Se alguem ja passou por este problema, ou sabe com conseguir converter, por favor postem alguma coisa,
desde ja obrigado pela atenção

Gente por favor me ajudem!!!,nem que se for qualquer coisa, para eu poder tentar alguma coisa, ja vai fazer 2 semanas que eu estou tentando mas não acho uma solução,

obrigado

Já viu na parte te tutoriais da Sun?
Lá tem informações valiosas sobre praticamente tudo.

Vou dar uma procurada aqui sobre esse assunto e se achar algo posto aqui também…

Abraços,

O que achei foi isso:

http://www.java-tips.org/java-se-tips/java.awt/converting-rgb-colors-into-values-of-hue-saturation-and-inte-2.html

http://www.numaboa.com.br/informatica/java/t3_cores.php

Além de uns valores de proporção entre RGB e HSI:
I = 1/3 * (R+G+B)

S = 1 - (3/(R+G+B))*(min(R,G,B))

H = cos^-1 ( (((R-G)+(R-B))/2)/ (sqrt((R-G)^2 + (R-B)*(G-B) )))

Espero ter ajudado um mínimo que seja…

Abraços,

Achei interessante o que você me passou, mas acho que não expriquei direito, eu pego uma imagem qualquer do arquivo, jogo dentro de um bufferedimage, depois eu gostaria de pegar esta imagem converter o rgb dela para hsi, e devolver no bufferedimage a imagem convertida, a questão é que eu tenho que converter o buffer antes de voltar a imagem, isto que é a grande questão, a formula da conversão não é por enquanto um problema, obrigado por ter me ajudado,
se alguem sober como fazer isso que estou querendo,sem usar applet, por favor me respondam, é urgente,

obrigado

Infelizmente sou totalmente leigo nisso e não tenho como te ajudar além disso…

Boa sorte!

Abraços,

Obrigado, só de você ter tentado já valeu, nem os mellhores sabem tudo…mas se alguem pudem pelo menos dar alguma ideia que nem nosso amigo “pimenta”,por favor, esta semana tenho que entregar um relatorio violento, precisava disto para poder concluir ele…:frowning:

por favor