RIA + Java

8 respostas
J

Bom dia galera, estou em dúvida quanto a qual tecnologia RIA escolher, ouvi falar sobre Vaadim, Apache Flex e PrimeFaces.
Qual a mais robusta, mais utilizada e com boa documentação. E quanto a curva de apredizado?

8 Respostas

Hebert_Coelho

Flex eu não vejo sendo muito usado no mercado.
Vaadim não vejo muita coisa sobre ele também.
Primefaces e JSF e muito utilizado mas sua curva de aprendizado é longa. Se você começar a usar sem estudar, vai ferrar seu aplicativo.

J

Hebert Coelho vc usa PrimeFaces? tem algum material, ou algum site bom para estudo?

Rodrigo_Sasaki

Flex eu não pesquisei muito não.
Vaadin eu ouvi falar coisas boas, pode ser uma boa dar uma pesquisada.
PrimeFaces eu não sei, mas creio que dos 3 é o mais utilizado no mercado, já que JSF é amplamente utilizado. A grande vantagem de user PrimeFaces é a quantidade de material que você vai encontrar disponível por aí.

Hebert_Coelho

jhowcs:
Hebert Coelho vc usa PrimeFaces? tem algum material, ou algum site bom para estudo?
Uso sim.
Comece estudando JSF. Leia o livro Core JavaServer Faces. Muito bom. Depois você entende o Primefaces rapidinho. [=

Rodrigo_Sasaki

Se você reparar na assinatura do Hébert vai ver muita coisa sobre JSF e PrimeFaces

Polverini

Quanto ao vaadim se nao me engano o site abaixo e feito nele:

knowledgeblackbelt.com

Hebert_Coelho

Polverini:
Quanto ao vaadim se nao me engano o site abaixo e feito nele:

knowledgeblackbelt.com

Que no dia 31 vai sair do ar! :open_mouth:

Que pena, a idéia deles era interessante. =/

http://knowledgeblackbelt.com/#!News/19623008

rafadelnero

Que no dia 31 vai sair do ar! :open_mouth:

Que pena, a idéia deles era interessante. =/

http://knowledgeblackbelt.com/#!News/19623008

Que pena!Eu fiz o primeiro simulado deles de Java, gostei bastante, eles mostram os erros depois também, e tem diversas questões das tecnologias.

Depois eu leio o motivo, hehe.

Criado 21 de janeiro de 2013
Ultima resposta 21 de jan. de 2013
Respostas 8
Participantes 5