Bom dia galera, estou em dúvida quanto a qual tecnologia RIA escolher, ouvi falar sobre Vaadim, Apache Flex e PrimeFaces.
Qual a mais robusta, mais utilizada e com boa documentação. E quanto a curva de apredizado?
Flex eu não vejo sendo muito usado no mercado.
Vaadim não vejo muita coisa sobre ele também.
Primefaces e JSF e muito utilizado mas sua curva de aprendizado é longa. Se você começar a usar sem estudar, vai ferrar seu aplicativo.
Hebert Coelho vc usa PrimeFaces? tem algum material, ou algum site bom para estudo?
Flex eu não pesquisei muito não.
Vaadin eu ouvi falar coisas boas, pode ser uma boa dar uma pesquisada.
PrimeFaces eu não sei, mas creio que dos 3 é o mais utilizado no mercado, já que JSF é amplamente utilizado. A grande vantagem de user PrimeFaces é a quantidade de material que você vai encontrar disponível por aí.
[quote=jhowcs]Hebert Coelho vc usa PrimeFaces? tem algum material, ou algum site bom para estudo?[/quote]Uso sim.
Comece estudando JSF. Leia o livro Core JavaServer Faces. Muito bom. Depois você entende o Primefaces rapidinho. [=
Se você reparar na assinatura do Hébert vai ver muita coisa sobre JSF e PrimeFaces
[quote=Polverini]Quanto ao vaadim se nao me engano o site abaixo e feito nele:
knowledgeblackbelt.com[/quote]Que no dia 31 vai sair do ar! 
Que pena, a idéia deles era interessante. =/
[quote]Que no dia 31 vai sair do ar! 
Que pena, a idéia deles era interessante. =/
http://knowledgeblackbelt.com/#!News/19623008[/quote]
Que pena!Eu fiz o primeiro simulado deles de Java, gostei bastante, eles mostram os erros depois também, e tem diversas questões das tecnologias.
Depois eu leio o motivo, hehe.