Rich:calendar

11 respostas
W

Olá pessoal,

Estou com um problema com o componente rich:calendar.

Durante a sua renderização, o mês de março é exibido da seguinte maneira:

m_a_r_&_#2_3_1;_o
. Testei nos seguintes browsers: IE6, IE7, Firefox e Google Chrome.

Alguma idéia?

P.S.: Desconsidere os ‘_’ da palavra citada. Aparece daquele jeito mesmo, com 231;o

11 Respostas

Marlon_Meneses

???

Marlon_Meneses

vc esta usando em jsp ou xhtml?
verifique o cabeçalho da configuração do encoding

W

Olá.

Estou usando XHTML.

O encoding do arquivo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
ftabah

você personalizou os meses em um bundle?
se esse for o caso, pode ser que você tenha salvado no formato errado e o “ç” tenha virado esse ‘código estranho’ que aparece.
abs

W

Não realizei nenhuma personalização. Estou utilizando apenas o componente no arquivo xhtml.

ftabah

Tudo bem, mas como ficou definido que march seria março? aonde vc definiu isso, com qual editor e salvou como?
às vezes, o mesmo arquivo, editado com programas diferentes, apresenta diferentes resultados na codificação.

W

Eu não defini isso. Estou utilizando apenas os jars do richfaces.

ftabah

então, “&_#2_3_1;” é o equivalente ao “ç”, se não foi você quem escreveu março, tenta fazer então no braço, muda a label pro mes de março usando a tag “monthLabels”. Acho que isso resolve seu problema

abs

W

Consegui resolver o problema. Para isso, alterei o cabeçalho do arquivo xhtml para utilizar o enconding UTF-8:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
juniorsatanas

wellington.sampaio bom dia ! to usando XHTM , estou com duvida sobre Relacionamto no View ManyToOne !

Pode da uma dica ?

jr

Wawruk
wellington.sampaio:
Olá.

Estou usando XHTML.

O encoding do arquivo:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

Fala meu brother...
Deixa eu te perguntar só no mês de março que está acontecendo?
Se for tenta fazer na mão e mudar o código Html usando o "ccedil;" (logico com & antes) para aparecer na tela do usuario o nome do mês correto, ou seja, Março.

Flww :-o

Criado 28 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de mar. de 2010
Respostas 11
Participantes 5