Rich:comboBox

6 respostas
R

Bom dia
estou tendo problemas para pegar o id da opção, aqui vai o código:

<rich:comboBox defaultLabel="#{bundle['form.combo.selectDefault']}" value="#{bloqueioAudioMB.comboSelecionado}">
   <f:selectItems  value="#{bloqueioAudioMB.itemLista}"/>
</rich:comboBox>

e o MB

itemLista.add(new SelectItem(usu.getPrimeiroNome(), usu.getId().toString()));

na tela é impresso o campo primeiroNome dentro do combo, até aí tudo bem mas, quando o usuario seleciona uma opção deste combo não consigo pegar o valor do campo id. Alguem pode me dizer onde estou errando?

Valeu!!!

6 Respostas

joede.fadel

qual é o tipo de dado do bloqueioAudioMB.comboSelecionado??

itemLista.add(new SelectItem(usu.getPrimeiroNome(), usu.getId().toString()));  //está invertido 
itemLista.add(new SelectItem(valor, label));  //a ordem correta é esta
R

mas se eu fizer desta forma:
itemLista.add(new SelectItem(valor, label)); //a ordem correta é esta
dentro do combo na tela irá aparecer o valor

comboSelecionado é uma String

joede.fadel

Renato_natos:

e o MB

itemLista.add(new SelectItem(usu.getPrimeiroNome(), usu.getId().toString()));//

na tela é impresso o campo primeiroNome dentro do combo, até aí tudo bem mas, quando o usuario seleciona uma opção deste combo não consigo pegar o valor do campo id. Alguem pode me dizer onde estou errando?

Valeu!!!

neste caso você inverteu, o valor que você vai pegar aqui é o usu.getPrimeiroNome. e não o id

lucianotome

Cara, sei que e uma coisa meio repetitiva, mas assim mesmo vou perguntar, vc implementou o converter para este combo? Caso vc tenha feito, desconsidere esta menssagem, ou entao de uma olha neste assunto aqui: http://www.rponte.com.br/2008/02/01/selectonemenu-converter-erro-de-validacao/

dahenz

Olá… Estou com o mesmo problema…

Mas tenho pouca experiência com combos…

Para mim poder selecionar um valor do comboBox, devo utilizar a tag f:selectItems???

vejam meu código:

<rich:comboBox suggestionValues = "#{RegraMB.eventos}" directInputSuggestions = "true" width = "250" converter = "EventoConverter" defaultLabel = "Selecione um evento" valueChangeListener = "#{RegraMB.valorCombo}" />

Devo declarar um objeto em meu MannagedBean do tipo Lis???

Obrigado

P

esse erro da rich:combobox me persegue a anos e ate agora nao vi ninguem que conseguiu mostrar o nome na combo e pegar o id do objeto

Criado 6 de maio de 2009
Ultima resposta 31 de jan. de 2011
Respostas 6
Participantes 5