Buenas!
Como faço pra chamar dois effects em um mesmo evento, numa certa ordem.
Exemplo:
no onclick quero fazer a tela sumir (Fade) e aparecer novamente (Appear).
E ae, alguem já menejou esse componente?
Abraço!
Buenas!
Como faço pra chamar dois effects em um mesmo evento, numa certa ordem.
Exemplo:
no onclick quero fazer a tela sumir (Fade) e aparecer novamente (Appear).
E ae, alguem já menejou esse componente?
Abraço!
Os exemplos de effects no site exadel são todos desta forma… com dois efeitos:
<rich:panel id="fadebox" styleClass="box">
<f:facet name="header">Fade Effect</f:facet>
<rich:effect event="onclick" type="Fade" />
<rich:effect event="onclick" for="fadebox" type="Appear" params="delay:3.0,duration:0.5" />
<h:outputText value="Click to Activate" />
</rich:panel>
http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/effect.jsf?s=darkX
De fato, os exemplos tem 2 efeitos juntos. É interessante como eles são executados na ordem que foram escritos. Fiz alguns testes, colocando mais eventos, fazendo meio que um pisca pisca e não tive impressões muito boas. Por exemplo, a partir do quarto evento, perde-se os efeitos de Fade como durantion.
Testei também a chamada de diversos efeitos via javascript. Funcionando legal. Agora estou trabalhando em fazer o Fade e Appear serem dinamicos. Estou alterando o valor de um variável no backingbean. Mas isso não me parece prático.
No final das contas eu só queria fazer uma parada assim.
Tela de Login com ajax, não da refresh entre tentativas de submeter o form.
O usuário digitou login e deu falha, vou dar reRender e a mensagem vai aparecer. Quando o usuario tentar logar novamente, vai clicar no botão e a mensagem de erro anterior vai sumir com um effect, logo depois, se voltar uma mensagem de erro, ela vai aparecer como a anterior com reRender.
O problema aqui é que não consegui fazer a mensagem sumir com suavidade, ela simplesmente some e muitas vezes, nem da pra ver que ela sumiu pq a resposta do servidor é rapida demais e assim que ela chega o reRender da mensagem de erro ja faz ela aparecer inteira novamente.
Não consigo controlar e dizer que o login só vai ser submetido assim que o efeito terminar, a não ser que eu desse um thead sleep nas internas do login…