Rich:extendedDataTable com barra de rolagem horizontal

Olá amigos, tudo bom?

Preciso de ajuda, tenho uma rich:extendedDataTable com muitos campos nela e excederam o tamanho dela. Alguém tem alguma ideia de como eu crio uma barra de rolagem na horizontal nessa rich:extendedDataTable? A barra de rolagem na vertical é criada automaticamente mas a horizontal não…

Aguardo respostas.
Att,

E ai Clever, conseguiu fazer a barra de rolagem horizontal?

Tb estou com o msm problema aq… :roll:

[]'s
t++

[quote=Charles]E ai Clever, conseguiu fazer a barra de rolagem horizontal?

Tb estou com o msm problema aq… :roll:

[]'s
t++[/quote]

Então pessoal, alguém conseguiu?
Estou iniciando com este problema, e vim atrás de alguma alternativa, caso alguem tenha solução, favor comunicar :smiley:

Valeu

Eu ñ encontrei nada e optei por fazer com o rich:dataTable msm.

Constatei tb q o desempenho, devido a página ñ ser sob-demanda, nos componente q estendem o dataTable é muito ruim. Geralmente ele faz o select e deixa TUDO (aq quebra o desempenho) na memória do server da aplicação e envie ao cliente o conteúdo conforme se navega.

[]'s
t++

[quote=marcio_jagua][quote=Charles]E ai Clever, conseguiu fazer a barra de rolagem horizontal?

Tb estou com o msm problema aq… :roll:

[]'s
t++[/quote]

Então pessoal, alguém conseguiu?
Estou iniciando com este problema, e vim atrás de alguma alternativa, caso alguem tenha solução, favor comunicar :smiley:

Valeu[/quote]

Realmente, também percebi uma certa perda de desempenho, principalmente ao carregar o cabeçalho da tabela.
Acabei desistindo de tentar uma solução com esse componente :stuck_out_tongue:

[quote=Charles]Eu ñ encontrei nada e optei por fazer com o rich:dataTable msm.

Constatei tb q o desempenho, devido a página ñ ser sob-demanda, nos componente q estendem o dataTable é muito ruim. Geralmente ele faz o select e deixa TUDO (aq quebra o desempenho) na memória do server da aplicação e envie ao cliente o conteúdo conforme se navega.

[]'s
t++

[quote=marcio_jagua][quote=Charles]E ai Clever, conseguiu fazer a barra de rolagem horizontal?

Tb estou com o msm problema aq… :roll:

[]'s
t++[/quote]

Então pessoal, alguém conseguiu?
Estou iniciando com este problema, e vim atrás de alguma alternativa, caso alguem tenha solução, favor comunicar :smiley:

Valeu[/quote][/quote]