Bom dia,
Estou desenvolvimendo um projeto que utiliza na camada de visão facelets+richfaces. Neste momento estou “tentando” melhorar a performance do Rich Faces, então fiz os procedimentos:
no web.xml eu coloquei
<context-param>
<param-name>org.richfaces.LoadStyleStrategy</param-name>
<param-value>ALL</param-value>
</context-param>
<context-param>
<param-name>org.richfaces.LoadScriptStrategy</param-name>
<param-value>ALL</param-value>
</context-param>
<context-param>
<param-name>org.ajax4jsf.COMPRESS_SCRIPT</param-name>
<param-value>true</param-value>
</context-param>
<context-param>
<param-name>org.ajax4jsf.COMPRESS_STYLE</param-name>
</context-param>
<context-param>
<param-name>javax.faces.STATE_SAVING_METHOD</param-name>
<param-value>server</param-value>
</context-param>
<context-param>
<param-name>com.sun.faces.COMPRESS_STATE</param-name>
</context-param>
Como ele carrega todos os scripts no inicio eu coloquei no Tomcat para compactar os scripts:
<Connector connectionTimeout="20000" port="8080" protocol="HTTP/1.1" redirectPort="8443"
compression="on"
noCompressionUserAgents="gozilla, traviata"
compressableMimeType="text/html,text/xml,text/css,text/javascript"
Estes procedimentos melhoram um pouco porém mesmo compactando ao iniciar o sistema é carregado um arquivo ui.pack.js.jsf que possui 156Kb que faz com que demore para abrir a página a primeira vez. Com isso eu tenho alguns questionamentos:
- Existe alguma outra coisa que eu possa fazer para melhorar o tempo de carregamento das páginas?
- Estes procedimentos estão certos?
- Como eu faço para colocar um “Cache-Control” no ui.pack.js.jsf
- Na primeira página que o usuário abre do sistema eu não preciso de nenhuma função js, tem como fazer uma carga tardia deste js? Na primeira vez que o usário acessa o sistema está demorando 15s para começar mostrar alguma informação e 20s para mostrar todas as informações. Seria bom se fosse 5s para começar mostar as informações e 15s para mostrar todas as informações, alguém tem alguma dica para isso?
Obrigado.
>