Gostaria de saber se no rich:suggestionbox tem como o retorno de um objeto, no momento que eu selecionar a linha desejada, ser setado o codigo do objeto em questão num campo hidden sem que o cliente perceba.
Eu queria saber tb.
Vc resolveu o seu problema?
Rapaz, não consegui não, ele aparentemente traz o objeto, mais somente o atributo que esta sendo sugerido.
manda o codigo fonte do jsf, mb pra eu ver…
como q vc ta pegando as informacoes?
por getAtributte()?
[]'s
Fala meu velho, estive ocupado.
mais na fonte do jsf ficou assim
<t:inputText value="#{EmailBean.email.obra.nome}" id="obra" size="50" styleClass="form" />
<rich:suggestionbox id="sugestoesObra" for="obra" suggestionAction="#{EmailBean.autocompleteObra}" var="obras" width="350" height="300" rules="none" minChars="2">
<h:column>
<h:outputText value="#{obras.nome}"/>
</h:column>
</rich:suggestionbox>
quando defino a variavel obras, imaginei que teria acesso a por exemplo, obras.codigo, mais me inganei.
Você teve exito nesse procedimento?
alguém sabe dizer se é possível fazer isso ?
vou precisar fazer isso também, caso alguém tenha alguma solução seria bem vinda… se eu chegar a fazer volto a responder aqui.
t+
Agora na versão mais nova do Richfaces tem um novo componente que seria como se fosse um select so que com suggest
este vai lhe retornar o código.
na verdade consegui fazer com algo do tipo:
<rich:suggestionBox
var="nomeVariavel"
fetchValue="#{nomeVariavel.descricao}"
suggestionAction="#{managerBean.autocomplete}" .... >
<h:column>
<h:outputText value="#{nomeVariavel.descricao}" />
</h:column>
<a4j:support event="onselect">
<f:setPropertyActionListener
value="#{nomeVariavel.codigo}"
target="#{otherManagerBean.codigo}" /> // setar onde vc quiser
</a4j:support>
</rich:suggestionBox>
so como exemplo mesmo !
( espero não ter me enganado em nada )
Pessoal boa tarde estou com alguns problemas no <rich:suggestionBox tem como mostrar-me como eh o autocomplete estou seguindo http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/suggestionBox.jsf;jsessionid=003F83CD51194E90836C63830501CB4D?c=suggestionBox&tab=usage , porem estou com problemas.
Desde Ja agradeco