Rich Faces tabPanel socorro

Galera, eu to a mais de uma semana procurando sobre isso na net e nao acho nada, entao decidi recorer ao forum, peço q por favor, se alguem solber como fazer, me ajude.

O problema é um seguinte. Eu tenho um tabPanel do rich faces, e eu gostaria de adicionar uma nova tab via ajax com o ajax4jsf. Essa tab sera criada no momento q eu clicar em um link dentro de uma outra tab ja existente. A questao nao é criar a tab, pois se eu criar o componente dinamicamente e der um rerender no tabpanel, ela aparece. A questao é q se eu der um rerender no tabPanel, todo conteudo de forms e campos de um tab ja existente, eh apagado, ou seja, ele eh redenrizado novamente sem os valores q eu digitei. O q eu gostaria era de saber como posso adicionar uma tab via ajax sem redenrizar as ja existentes. Eu ja tentei de varias formas, ate gambiarra com javascript ja fiz, so q devido a isso surge varios problemas de duplicate id. Ah, e o conteudo q ficará nessas tabs criadas, seram paginas incluidas. Galera se alguem poder me da uma luz sobre o assunto ja agradeço. Vlw.

Cara , Pode Ser que esteja dando submit da pagina ,e voltando ao processo do inicio , tenta usar o a4j:region
que ele dara submit apenas da regiao que vc clicou a atulizara o seu rerender especifico.